Cotidiano

Taboão, Itapecerica e Embu das Artes reduzem intervalo para dose de reforço da Covid para 4 meses

 

As cidades de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes anunciaram a redução do intervalo que era de cinco para quatro meses para aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19. As Prefeituras seguem a decisão do Governo do Estado de São Paulo.

A aplicação começa a partir da segunda-feira, 06 de dezembro, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. Em Taboão, a vacinação ocorre ainda no Parque das Hortênsias, polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque. Já em Embu das Artes em dois polos de vacinação, que estão abertos de segunda a sábado, inclusive nos feriados.

Em Taboão a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Em Itapecerica das 8h às 15h30. Já em Embu das 8h30 às 18h30. Estádio Hermínio Espósito (Al. Fernando Batista Medina, 120) e Ginásio Dom José (rua Lorena, sem número – Jd. Dom José).

Para se imunizar leve documento com foto, cartão do SUS, comprovante de vacinação da Covid e de residência.

De acordo com o secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, a medida vale para as pessoas que foram imunizadas com as duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. “Quem recebeu a segunda dose das vacinas nos meses de julho e agosto, completando os quatro meses, está apto para receber a dose de reforço. Essa medida foi aprovada pelo Comitê 8h às Científico do Governo do Estado que leva em consideração o cenário epidemiológico mundial e a nova variante Ômicron”.

Janssen

Desde o início de dezembro, as cidades estão imunizando com dose adicional da Pfizer os adultos maiores de 18 anos que foram vacinados com a dose única da Janssen, há, pelo menos dois meses.

Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site