Cotidiano

 Inscrições abertas para jovem aprendiz com 30 vagas em empresa de Embu das Artes

Moradores de Taboão da Serra de 18 a 22 anos já podem se inscrever no Sementes Sequoia, programa social que selecionará 30 Jovens Aprendizes para atuarem na empresa Sequoia Soluções Logísticas, em Embu das Artes. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/08, pelo site https://vagas.taqe.com.br/sequoia/jovem-aprendiz-2021.

Processo Seletivo

Ao longo do programa, que tem duração de 10 meses e é desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, os selecionados passam por diversas áreas da empresa. A empresa oferece bolsa auxílio no valor de R$750, 00, seguro de vida, vale transporte, além de restaurante no local. Vale ressaltar que a taxa de efetivação é de 82%.

Para participar da seleção é preciso ter de 18 a 22 anos; residir em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra ou Cotia; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino; ter renda familiar de até um (1) salário mínimo por pessoa; não ter feito curso profissionalizante; não estar cursando e nem ter concluído o Ensino Superior; não ter participado do programa Jovem Aprendiz em outras organizações; e estar em busca do primeiro emprego. Jovens com deficiência auditiva, física, visual ou reabilitados também podem se inscrever.

O processo seletivo do Sementes Sequoia 2021 será 100% online, através do aplicativo da “Taqe – Vagas de Emprego” (disponível para download nas lojas de aplicativo). Após baixar e instalar o aplicativo, é preciso fazer o cadastro no programa Jovem Aprendiz Sequoia. Posteriormente, fazer os testes interativos que estarão disponíveis na plataforma. As etapas seguintes serão informadas através do aplicativo.

O programa tem como objetivo identificar jovens potenciais em comunidades e oferecer uma oportunidade única de prepará-los para o mercado de trabalho, assim como, capacitar estes profissionais para assumirem futuras posições dentro da empresa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Adriana Barcellos, ciente da importância deste projeto social, está somando esforços promovendo a divulgação do processo seletivo. “Estivemos em visita à Sequoia e pudemos conhecer um pouco do trabalho desta empresa de logística que é uma das líderes do ramo. Temos certeza que esta é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área de Logística, pois a Sequoia possui todo o conhecimento para auxiliar os participantes do programa e seus funcionários a desenvolverem suas habilidades e crescer profissionalmente, dentro e fora da empresa”, completou.

Aline Rosa, Analista de Desenvolvimento Organizacional Sênior da Sequoia, explica que colocar as pessoas no foco da gestão é um dos propósitos da empresa. “A paixão da nossa empresa são as pessoas no centro de tudo. Nossa empresa tem um olhar social e neste contexto é essencial darmos a oportunidade do primeiro emprego para jovens em situação de vulnerabilidade”, disse. “Nossos jovens aprendizes são sementes e nossa empresa é a base onde receberão os insumos necessários para o crescimento. Cuidando destas sementes elas se se tornarão mudas e poderão produzir inúmeros frutos, não apenas aqui na Sequoia, mas em qualquer local que eles atuem”, explicou.

O processo está acontecendo para formar a quinta turma. Iniciado em 2018, o programa já capacitou cerca de 100 jovens.

Sequoia Log

A Sequoia é uma das empresas brasileiras líderes em Logística e Distribuição. Presente em diversos estados brasileiros, a empresa possui mais 6 mil colaboradores, dos quais mais de 1.800 trabalham no polo de Embu das Artes. Para saber mais sobre a Sequoia e conhecer todos os serviços oferecidos, acesse: www.sequoialog.com.br.

Serviço:

Programa Sementes Sequoia 2021
Inscrições até 16/08
https://vagas.taqe.com.br/sequoia/jovem-aprendiz-2021

Texto com informações Vera Sampaio w foto divulgação

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site