Educação

Profissionais da Educação de 45 e 46 anos começam a serem vacinados na quarta em Taboão

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia o início da imunização de profissionais da Educação Básica com 45 e 46 anos de idade, a partir da próxima quarta-feira, 09/06. A vacinação acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Taboão da Serra, das 7h às 17h. É obrigatório cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) para o recebimento do comprovante (QR Code). 

Podem se cadastrar professores e demais profissionais de Educação Básica com 45 e 46 anos que atuam em escolas das redes municipal, estadual e particular. Servidores que atuam em escolas ou órgãos administrativos, como a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino também podem se cadastrar.

Para receber a dose do imunizante é preciso apresentar comprovante de cadastro no portal VacinaJá Educação, comprovante de endereço de Taboão da Serra, documento de identificação com foto, cartão do SUS e CPF. Caso o comprovante do VacinaJá Educação não seja apresentado, a pessoa não poderá ser imunizada como profissional da educação.

Como se cadastrar?

Acesse https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e informe o número do CPF e o código de verificação que aparece na tela. Posteriormente os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade. Este comprovante deverá ser apresentado no dia da vacinação. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.

Texto Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site