O Centro de Controle de Zoonoses de Itapecerica da Serra conta atualmente com 165 cães e 27 gatos prontos para adoção. “Os animais já são entregues com vacinas e vermífugos aplicados e, após os quatro meses de idade, são castrados”, afirmou a veterinária responsável pelo CCZ, Doutora Maria de Fátima Alves Martins.
 
Para adotar, é necessário que o tutor apresente documento de identificação com foto, ter acima de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar bem do animal. Há um serviço de Delivery, onde os animais são entregues na residência dos interessados, que após preencher os documentos e validar a adoção, recebem um vale-castração no caso dos filhotes terem menos de quatro meses.
 
Para mais informações os interessados podem entrar em contato no (11) 4147 1664. 
 
Os bichinhos são recolhidos em ações de despejos ou de acumuladores, em que a Zoonoses é acionada. "Todos eles estão em condições de serem adotados. São animais que foram abandonados e alguns são vítimas de maus tratos", informa a Zoonoses. 
 
Com estudo em breve de se fazer uma “Feira de Adoção de Cães e Gatos”, a CCZ pretende com o evento, reduzir o número de animais no local para uma reforma geral dos canis e gatis, proporcionando maior conforto aos seus “hóspedes”.
 
Foto e texto com informações divulgação PMIS