Pacientes moradores de Embu das Artes que realizam tratamento dos rins vão poder fazê-lo na cidade, não mais se deslocar para outros municípios.
O prefeito Ney Santos anunciou, na sexta, 5, que sancionou uma Lei que inclui no orçamento municipal a criação de um convênio com a clínica de hemodiálise particular de Embu das Artes.
"Este importante projeto atenderá milhares de pessoas, oferencendo um atendimento digno, justo e de qualidade. Estou sancionando esse projeto com muito orgulho", afirmou o mandatário.
Ele agradeceu a câmara de vereadores, que votou favorável à Lei, na sessão da última quarta, dia 3 de fevereiro, em nome do presidente Renato Oliveira e demais vereadores, além do vice-prefeito Hugo Prado "por esta verdadeira união em torno deste importante projeto", disse Ney.
Hemodiálise
A hemodiálise (HD) é a opção mais utilizada para os casos de insuficiência renal terminal e permite que o paciente possa manter-se vivo e ativo por vários anos. O tratamento é necessário quando os rins param de funcionar e visa substituir os rins naturais.