O prefeito Aprígio anunciou a ampliação de 30 leitos para atender os pacientes nesta pandemia do coronavírus. Destes 14 novos leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dez em uma ala de internação Covid, no Pronto Socorro Antena e instalação de seis leitos de observação de triagem na UBS Clementino. Com os quarenta leitos já existentes na UPA, ao todo a cidade de Taboão da Serra vai contar com 70 novos leitos.
 
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Thamires May, dos 70 leitos, dez deles contam com suporte respiratório. Ainda segundo ela, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não será mais porta aberta para pronto atendimento, esse serviço será realizado na UBS Clementino que será destinado ao Covid-19.
 
Outra medida anunciada por Aprígio foi a ampliação do horário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Suiná e Oliveiras até às 19h. Devido aos custos e aumento dos insumos, não haverá reabertura do Hospital de Campanha no SER.
 
Aprígio salientou a importância da conscientização dos comerciantes e munícipes. "Peço para que respeitem a Lei. É preciso que faça isso, porque se não contribui para os aumentos de casos", disse. Ele afirmou também que quer buscar ajuda no governo do Estado e que a compra da vacina pelo município já foi liberada.
 
Milton Parron da Vigilância Sanitária frisou "estamos no pico máximo. Os casos estão aumentando e pensamos em estratégias para reverter os números negativos colhidos".