Foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 20/01, a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde em Taboão da Serra. Dr. Davi Junior Pereira Silva, o médico mais antigo da unidade, responsável por cuidar de uma das alas com pacientes mais graves, chamada de Setor Vermelho, o chefe da enfermagem Lucas Santos Oliveira e a Técnica de Enfermagem Blandina Paula David dos Anjos, que está na unidade desde a inauguração, foram os primeiros a receberem a vacina na UPA.

 
Atuando desde o início da pandemia do Covid-19, os profissionais de saúde destacaram o sentimento de esperança. “Estamos há quase um ano na linha de frente do combate ao coronavírus e a sensação de ser vacinado é muito boa. Vamos vacinar nossa população e continuar lutando”, destacou o médico Dr. Davi. 
 
A técnica de enfermagem, Blandina Paula dos Anjos, funcionária da UPA desde a inauguração destacou sua emoção. “Passei por várias etapas aqui na UPA e essa com certeza foi a mais difícil. Para nós da enfermagem a vacina significa esperança. Obrigada por essa oportunidade”, agradeceu. 
 
O chefe da enfermagem, Lucas Santos Oliveira salientou que é uma grande honra para os que estão na linha de frente do combate ao vírus receber a vacinação e também agradeceu. 
 
O prefeito Aprígio afirmou que a prefeitura irá trabalhar para conseguir mais doses para a população. “Estamos empenhados para conseguir as vacinas e atender a todos o mais rápido possível. É uma nova esperança no mundo inteiro, ontem quando recebemos o primeiro lote foi emocionante ver médicos, enfermeiras, enfermeiros chorando, o sentimento foi de que chegou a felicidade que a nossa população precisa”. 
 
Foram recebidas na noite de terça, 19, pelo prefeito Aprígio e o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, 4.360 doses para imunização dos profissionais da rede pública e privada de saúde.
 
De acordo com Tarifa, Taboão da Serra tem cerca de 10 mil profissionais de saúde. Os servidores da rede pública serão vacinados no local de trabalho e os dos setores privados serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, com logística que será definida até o fim da semana.  
 
O prefeito Aprígio acompanhou o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa e os vereadores Anderson Nóbrega, Alex Bodinho e Enfermeiro Rodney na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada. Texto 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura e foto Ian de Freitas/ PMTS