Embu das Artes

 PF faz operação em Embu devido OS que gere Saúde e buscas em casa de ex-secretário 

A Associação Metropolitana de Gestão (AMG) que presta serviços na Saúde de Embu das Artes é alvo da Operação Contágio da Polícia Federal, nesta terça, dia 20 de abril. 
 
A Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros identificou que a OS Associação Metropolitana de Gestão (AMG) subcontratava diversas empresas para execução dos serviços. Algumas dessas empresas foram constituídas poucos meses antes da assinatura dos contratos e não tem experiência na área de saúde. 
 
A Polícia fez buscas na casa do ex-secretário de Saúde de Embu das Artes.  Ele mora em Pirapora do Bom Jesus. Ao chegarem em sua residência, os policiais disseram que ele tentou se desfazer de um notebook jogando o computador no telhado. 
 
A investigação começou após a Controladoria Geral da União (CGU) ter identificado que uma Organização Social (OS) sem capacidade técnica foi contratada por esse município com indícios de fraude e direcionamento para prestação de serviços de saúde. Alguns dos contratos foram firmados emergencialmente para gestão e atendimento de pessoas infectadas com Covid-19.
 
Em nota ao Click Regional a Prefeitura de Embu das Artes informou que está colaborando com as investigações que estão sendo feitas sobre a empresa AMG que presta serviço no município.

"A prefeitura ainda não tem informações sobre o processo em curso, mas como sempre está a disposição das autoridades", frisa a nota.
 
Foto agência Brasil  

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site