Neste sábado, 25 de setembro, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra realiza a ação “Retomada Esportiva”, evento especial que marcará a retomada das atividades presenciais. A partir das 8h, no Parque Linear do Inocoop, também conhecido como Parque da Família (Rua Helena Moraes de Oliveira, 391/494, Parque Pinheiros) estão programadas atividades físicas para toda a família. 

O prefeito Aprígio destacou que com a queda dos números relacionados à pandemia da Covid-19, o município retoma as atividades presenciais de forma gradativa em importantes áreas. “Retomar as atividades esportivas no formato presencial é pensar no bem-estar da nossa população. Esse retorno foi possível graças as ações que realizamos e o avanço da vacinação, pois temos mais de 90% da população adulta de Taboão da Serra imunizada pelo menos com a primeira dose”, afirmou. 

O secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, ressalta a expectativa e as medidas adotadas para garantir diversão e segurança aos munícipes. “O esporte é essencial para garantir saúde e qualidade de vida e sabemos o quanto a nossa população aguarda pelo retorno das atividades presenciais, que foi planejada com responsabilidade, seguindo as orientações do Comitê de Combate à Covid-19. Nossa expectativa é oferecer um dia especial para marcar essa retomada tão esperada por todos nós. Lembrando que todos precisam vir de máscara”, convidou.

Estão programadas atividades físicas para toda a família. Haverá futebol, aula de ritmos, treinamento funcional, skate, atletismo, apresentações de artes marciais, recreação infantil e muito mais.

Retorno das aulas presenciais e inscrições 

As aulas presenciais da Secretaria de Esportes e Lazer estão programadas para retornar na próxima segunda-feira, 27/09. Por conta da pandemia da Covid-19, no primeiro momento a quantidade de alunos é limitada. 

Os munícipes que realizaram inscrições on-line ou os interessados em saber informações sobre inscrições precisam comparecer em um dos nos núcleos esportivos da SEMEL. 

 

Serviço:

*Evento Retomada Esportiva*
Dia 25/09, a partir das 8h
Parque da Família (Linear do Inocoop) – Rua Helena Moraes de Oliveira, 391/494, Parque Pinheiros

Retomada Esportiva nos núcleos a partir de segunda-feira, 27/09  

Informações na Secretaria de Esportes (SEMEL): (11) 4788-5888

Texto Renata Gomes e foto Secom/PMTS