Itapecerica da Serra

Dr Nakano toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

Dr Nakano toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar
 
Na última quinta-feira, 23 de setembro, aconteceu no Auditório do Complexo Administrativo o protocolo de nomeação e posse do prefeito Dr. Francisco Nakano como novo presidente da 91ª Junta de Serviço Militar de Itapecerica da Serra. 

 

Na oportunidade, com execução do Hino Nacional perante a Bandeira, o chefe do executivo itapecericano assinou a ata oficial e proferiu um juramento que discorre sobre a importância do município em cumprir com os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. 

O prefeito, ao jurar para a Bandeira Nacional, torna-se representante oficial, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar que por sua vez, é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Estiveram presentes, o vice-prefeito Rafael Antônio de Oliveira; o chefe de gabinete Capitão Edson Carvalho; o vereador e vice-presidente da câmara, Kinho Brito; e para dar posse ao prefeito, o 1º Tenente e Delegado do Serviço Militar da área 04, João Batista Augusto da Silva; o secretário da Junta de Serviço Militar Wiliam Henes Vieira Rios; e o Secretário da Junta Militar de Osasco, Francisco das Chagas Lima.

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS 

© 2015-2023 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site