No dia 08/03, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o prefeito Aprígio recebeu em seu gabinete , as Gêmeas do Karatê, as irmãs Yasmin e Gabrielle Andrade. O gestor Municipal estava acompanhado do vereador Anderson Nóbrega, da primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio e do secretário de Esportes e Lazer Olívio Nóbrega.

As irmãs têm carreira vitoriosa e fazem parte do time Adidas Karatê. Com apenas 14 anos de idade, ambas colecionam títulos regionais e estaduais, além de serem bicampeãs brasileiras em sua categoria e pentacampeãs paulista.

Na temporada atual, Yasmin e Gabrielle conquistaram as vagas para representarem a Seleção Brasileira pelo Campeonato Sul-Americano que acontecerá em São Paulo.

As gemêas são conhecidas nas redes sociais, no Instagram colecionam mais de 50 mil seguidores e milhares de visualizações nos reels. Já no Tik Tok, elas possuem mais de 247 mil seguidores e mais de 2 milhões de curtidas, além das milhões de visualizações.

“Nós temos que agradecer e parabenizar essas meninas, que são pessoas que estão engrandecendo o esporte de Taboão da Serra, e agora foram convocadas para o mundo. Irão representar muito bem a nossa cidade e trazer muitos frutos para nós”, parabenizou o prefeito Aprígio.

“Desde o início sonho em representar o país, Estado e a nossa cidade, e esse momento chegou! Consegui conquistar na seletiva nacional em Joinville/SC a vaga para a Seleção Brasileira. Fácil não foi para chegar até aqui, mas eu tinha esse objetivo e treinei duro para conquistar essa vaga. No mês que vem irei representar o Brasil no campeonato Sul-Americano que vai acontecer aqui no nosso país em São Paulo e se Deus quiser o Panamericano no Chile em agosto. Tem outras competições também que irão ocorrer durante o ano como Estadual, Nacional e Internacional”, disse Gabrielle Andrade.

“Estou muito feliz por integrar a Seleção Brasileira, eram apenas duas vagas, a 1ª eu conquistei no Ceará, e a 2ª vaga a minha irmã conquistou em Santa Catarina. Agora vou treinar com foco maior ainda para representar o Brasil no campeonato Sul-Americano que vai ocorrer no final de abril. Inclusive convido todos para prestigiar a competição que vai acontecer na cidade de São Bernardo do Campo/SP do dia 24 a 30 de Abril, Nos acompanhe no @gemeasdokarate temos orgulho de sermos taboanenses e representar também a nossa cidade”, concluiu Yasmin Andrade.

“A Secretaria de Esportes e Lazer fica muito satisfeita com o desempenho das Gemêas do Karatê, como assim são conhecidas. O prefeito Aprígio determinou humanizar e reconstruir também o esporte da cidade em todos os aspectos, e um dos frutos está aqui. Eu tenho certeza que elas irão buscar uma medalha olímpica para nós no futuro”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega. 

“As meninas são um exemplo dentro do esporte brasileiro, elas que com apenas 14 anos colecionam diversos títulos dentro do território nacional, quero desejar muito boa sorte para a Yasmin e Gabi que vão representar nosso país”, concluiu o vereador, Anderson Nóbrega.

“Quero primeiramente parabenizar as meninas pelo Dia Internacional da Mulher, desejar muita boa sorte para as duas irmãs durante toda carreira, que Deus possa cuidar de vocês todos os dias. Parabenizo também pelo excelente trabalho que as duas realizam e por todo o reconhecimento”, disse a primeira-dama e vereadora, Luzia Aprígio. 

Texto Guilherme Oliveira sob supervisão de Renata Gomes e foto Petterso Costa – Secom/PMTS