Itapecerica da Serra

Novos equipamentos para o SAMU são adquiridos pela Saúde de Itapecerica

 
 
A Autarquia Municipal da Saúde da cidade de Itapecerica da Serra adquiriu novos equipamentos para serem utilizados nos atendimentos de emergências das equipes do SAMU.
 
De acordo com a Autarquia, são mochilas, malas e bolsas térmicas que substituirão os antigos equipamentos já deteriorados pelo uso. "Serão montados jogos com quatro mochilas, que serão instalados em cada ambulância", afirma.
 
Além das mochilas, também foram adquiridas lanternas de cabeça, "atendendo a uma antiga reivindicação dos servidores do SAMU", pontuou a Autarquia. 
 
Mochilas laranja: atendimentos de traumas, contendo colar cervical, talas, gases, ataduras, material para curativos.
 
Mochilas amarelas: intervenções com medicação e punção venosa
 
Mochila vermelha: Suporte de vias aéreas adulto, montada com máscara laríngea para suporte ventilatório em pessoas adultas.
 
Mochila verde: equipada com máscara laríngea infantil para ventilação mecânica em bebê e criança.
 
A Autarquia pontuou que um dos grandes desafios enfrentados pelas equipes do SAMU nos atendimentos de urgência e emergência é a atuação em locais de difícil acesso e sem iluminação. 
 
"As lanternas, além de possibilitar uma atuação mais efetiva da equipe por promover a visibilidade necessária para realização dos procedimentos de emergência, também é um instrumento de proteção desses profissionais que atuam, muitas vezes, em ambientes com pouca ou  nenhuma iluminação", explicou a Autarquia. 
 
Foto divulgação Facebook 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site