Itapecerica da Serra

Nakano afirma que não haverá aumento na passagem, destaca ações na segurança, iluminação e educação

 

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira, dia 11 de agosto, o prefeito doutor Francisco Nakano garantiu que não haverá aumento da passagem no transporte municipal, pontuou que a decisão do retorno das aulas será tomada em setembro "quando todos os professores estiverem imunizados com a segunda dose", disse. As principais ações dos primeiros oito meses de governo foram apresentadas e também foram detalhados projetos futuros.
 
 
Em relação à segurança afirmou "foram estudados 840 pontos para monitoramento com sistema de inteligência, vamos integrar sistema detecta (câmeras) com o monitoramento da cidade. Basta dois funcionários e as câmeras vão detectar carros. Não quero colocar muitos radares na cidade, mas tenho que coibir muitos acidentes", observou.
 
 
"Assumimos uma prefeitura com mais de R$ 40 milhões em dívidas. Assumir uma prefeitura em uma pandemia é uma missão complicada demais. As críticas fazem parte do processo e elas irão nos nortear para os locais que devemos agir", disse Nakano. 
 
O novo governo reforçou que estão sendo realizadas pavimentação de várias vias da cidade. Além da implantação de iluminação de Led em bairros como "Alto do Potuverá" que recebeu 85 lâmpadas na quarta, 11.
 
O secretário de Cultura Romeu Nicolatti e a diretora Luciana Castro ressaltaram o Cadastramento dos Artistas da cidade efetuado este ano, a capacitação dos Arte Educadores pelo SESI e a reforma dos equipamentos públicos culturais com mão-de-obra própria, como o Parque do Povo. Ele destacou que serão reformados os onze equipamentos culturais da cidade.
 
Já o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fernando Andrade afirmou que encontrou a cidade "sem zeladoria, muito mato e ruas esburacadas". Declarou que também teve que lidar com contratos e obras paralisadas e Frente de Trabalho extinta, "problemas que estão sendo solucionados", disse.
 
Na Saúde a coordenadora técnica da Autarquia Municipal, Wanessa Gerona e o prefeito anunciaram que existe planejamento para a construção de uma UPA na cidade e a contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. 
 
Para atender a demanda devido ao fechamento do Pronto Atendimento do Hospital Geral e o salto para 11 mil atendimentos no PS Central foram contratados mais dois médicos. "Ao todo são quatro médicos plantonistas, entre eles um pediatra que atende diariamente por 24 horas e um médico na emergência, que cuida de casos graves, sai na remoção. Seis auxiliares de enfermagem e quatro enfermeiros", frisaram.
 
Christina Tiemi Nakano que representa a secretaria de Desenvolvimento Social e Relações de Trabalho contou um pouco das ações executadas neste ano. Ela citou as atividades remotas desenvolvidas com idosos durante o período de isolamento social e a importância da atualização do Cadastro Único diretamente nos bairros e alojamento para moradores de rua.
 
Por fim, o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, apresentou realizações nas áreas da Educação (Entrega do Cartão Alimentação e Drive-Thru dos Materiais Didáticos) e Segurança (como entrega de viaturas e armas). Além de afirmar que o Poupatempo vai ser implantado na região central. 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site