A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), informa que a partir do dia 4 de outubro, haverá o retorno das aulas presenciais das oficinas oferecidas para crianças, jovens, adolescentes e  idosos nas unidades CRAS (Parque Paraíso, Valo Velho, Jacira e Potuverá).

A Prefeitura informa que para o retorno das atividades, "serão respeitados todos os protocolos de segurança contra a COVID-19".

Serviço de Convivência 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Os usuários são divididos em faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida.

A Porta de entrada para acesso de serviço aos munícipes é o CRAS de referência, e atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV - é executado nos seguintes locais:

  • Rua Nossa Senhora da Conceição n°283 - Jd. Crispim (CRAS Jacira);
  • Avenida dos Itapecericanos, 392 - Parque Paraíso (CRAS Parque Paraíso);
  • Estrada dos Coqueiros, 09 - Jardim Idemori (CRAS Valo Velho);
  • Rua Manoel Antonio da Silva, 187B, Potuverá (CRAS Potuverá).

Texto e foto Departamento de Comunicação da PMIS