Política

Justiça eleitoral aprova contas de campanha do prefeito Nakano

As contas de campanha do prefeito de Itapecerica da Serra, Doutor Francisco Nakano foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele foi eleito com 36.614  mil votos, 47,81% dos votos válidos. 

Ao Click Regional Nakano comemorou a decisão. "Com seriedade e transparência,justifiquei todos os meus gastos de campanha, desde a arrecadação até a devolução dos valores", afirmou.

 
Na decisão a juíza Ana Rita de Figueiredo Nery frisa "diante da análise dos documentos apresentados pelo candidato, verificou-se que estes demonstram a adequada movimentação financeira de receitas e despesas, as quais transitaram regularmente pela conta bancária". 
 
Ainda de acordo com a decisão verificou-se que nos extratos bancários do período completo, "as receitas foram arrecadadas em conformidade com o art. 15 da Resolução TSE nº 23.607/2019, pois se constatou suas origens e quantias. Quanto às despesas, identificaram-se os destinatários e respectivas aplicações, comprovadas mediante apresentação dos documentos juntados aos autos". 
 
A decisão diz ainda que o candidato recebeu recursos de Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e apresentou a comprovação de cada gasto, "mediante cópias  dos cheques de pagamentos a seus fornecedores e dos contratos e das notas fiscais referentes às prestações de serviço". 
 
"Diante do exposto,  JULGO APROVADAS  as contas de campanha do candidato a prefeito pelo Município de Itapecerica da Serra, Francisco Tadao Nakano –  Partido Liberal, referente ao pleito de 2020, nos termos do art. 74, inciso I, da Resolução TSE nº 23.607 /2019". 
 
Foto reprodução   

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site