Taboão da Serra

CRAS do Trianon vai atender quase 8 mil famílias de região carente de Taboão

 

 

 
 
O Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Trianon foi entregue pelo prefeito Aprígio na manhã desta sexta-feira, dia 3 de dezembro. O CRAS vai atender quase 8 mil famílias da região que abrange os bairros Freitas Júnior, Novo Record, Pirajuçara, Trianon, Sítio das Madres, jardim Roberto e Sítio das Madres.
 
“A entrega do equipamento é muito importante porque é uma porta de entrada para as pessoas necessitadas e nessa região por ser carente. Ficamos muito feliz por estar realizando sonhos da população dessa região”, afirmou Aprígio.
 
O secretário Wagner Eckstein pontuou que o Cras é a porta de entrada da Assistência Social. “Essa é a primeira porta que abre para as famílias em situação de vulnerabilidade, uma mãe que bem buscar ajuda para um filho em dependência química, para uma família que o filho cometeu um ato infracional. Essa porta que se abre para os meninos que vendem balas nas ruas, fazem limpezas dos carros, às vezes pelo Conselho Tutelar, muitas vezes pela mãe, escola. Porta se abre em diversas situações, entra elas de idoso que alguém da família pegou o cartão  e se apropriou. Várias situações mas aqui os psicólogos, assistentes sociais possam restabelecer a convivência e o direito que foi violado”, disse.
 
Cad Único  
 
De acordo com o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein cinco mil famílias possuem cadastro único. “As famílias que não tem o cadastro único ficam sem possibilidades de benefícios. Essas famílias que não possuem podem ir no Cras para realizar o cad único”, afirmou.

Serviço:
CRAS Trianon
Rua: Rodrigues Alves, 29.
Jardim Mafalda.
 



© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site