logo site

Taboão da Serra

Jardim Clementino vai receber na segunda, 21, uma nova escola infantil 

Na segunda-feira, dia 21 de dezembro, vai ser entregue a oitava escola infantil durante a administração do prefeito Fernando Fernandes. A EMI Pica-Pau Amarelo fica na rua Tsuruki Tauno, ao lado da UBS Clementino. A cerimônia de inauguração está marcada para acontecer às 10h. 

 
A nova EMI Pica-Pau Amarelo é térrea, possui cerca de 900m² de área construída e tem capacidade para atender até 300 alunos, de 0 a 6 anos, dos quais 150 já estão matriculados. A escola foi projetada para receber os pequenos com segurança, além de promover a inclusão social na região. 
 
A EMI do Clementino conta com oito salas, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento. 
 
Outras conquistas
 
Ao longo dos últimos oito anos foram entregues as EMIs Pixuquinha (Jardim Bontempo), Sansão (Salete), Luca (Saint Morritz), Cuca (Irapuã), Aninha (Record), Jurema (Parque Pinheiros) e EMEBS (Jardim Bontempo). Para o prefeito Fernando Fernandes este é mais um dos legados que deixa para a cidade.
 
“Nosso governo sempre foi marcado por grandes obras. Nessa administração inauguramos o Poupatempo, o Bom Prato, a ETEC e a Arena Multiuso. Na área da Educação, temos orgulhos de entregar mais essa escola municipal, que é a oitava e que com certeza mudará de forma positiva a vidas das crianças na cidade”, afirmou. 
 
De acordo com a Prefeitura de Taboão devido as novas escolas foi possível aumentar a capacidade de atendimento em cerca de seis mil novas vagas. Além de realizar medidas administrativas e parcerias com entidades sociais. 
 
Serviço: 
 
Inauguração EMI Pica-Pau Amarelo (EMI Clementino) 
21 de dezembro de 2020, às 10h
Rua Tsuruki Tsuno, s/n, Jardim Clementino
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site