logo site

Taboão da Serra

Primeira escola em período integral é inaugurada no jardim Clementino em Taboão

A primeira escola municipal em período integral foi inaugurada na manhã desta segunda, dia 21 de dezembro. A EMI Pica-Pau Amarelo foi construída no bairro Jardim Clementino e tem capacidade para atender até 300 alunos na cidade de Taboão da Serra.
 
"Hoje é dado o primeiro passo para o ensino em período integral na cidade. Esse sonho está previsto no orçamento", afirmou o prefeito. "Fomos um dos governos que mais contribuiu para Taboão chegar onde chegou, não só em número, mas em qualidade", ao citar também a nota de 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
 
Ao longo dos últimos oito anos foram entregues as EMIs Pixuquinha (Jardim Bontempo), Sansão (Salete), Luca (Saint Morritz), Cuca (Irapuã), Aninha (Record), Jurema (Parque Pinheiros) e EMEBS (Jardim Bontempo).
 
Mais de dez escolas municipais foram reformadas, a Dorinha e a Chico Bento, por exemplo, tiveram o número de alunos atendidos mais que duplicados, afirmou o mandatário.
 
Fernando salientou que a cidade municipalizou a educação e conta com mais de 31 mil alunos. Ele falou da importância do professor para a transformação da educação da criança. "Os professores tem o dom de mudar vidas, tornando as pessoas vencedoras".
 
A nova escola que fica na rua Tsuruki Tauno, ao lado da UBS Clementino, é térrea, possui cerca de 900m² de área construída e tem capacidade para atender até 300 alunos, de 0 a 6 anos, dos quais 150 já estão matriculados. A escola foi projetada para receber os pequenos com segurança, além de promover a inclusão social na região.

 

A EMI do Clementino conta com oito salas, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento.

Texto com informações Assessoria de Imprensa e foto Cléo Ramos - jornal O Alvo

 

 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site