logo site

Taboão da Serra

Taboão vai contar com Serviço de Atendimento aos pacientes com Covid-19, afirma Tarifa

O secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa afirmou, durante coletiva de imprensa na terça, 18, que a cidade vai contar em breve com um Serviço de Atendimento aos pacientes com coronavírus. 
 
Tarifa explicou que é um serviço menor ao de um Hospital de Campanha, porém que vai atender as necessidades de agora. "Vamos ter um local como referência para atendimentos de covid-19, com sintomas respiratórios. E as unidades básicas, vão ficar teoricamente livres dessa doença".
 
O secretário afirmou que já foi iniciado o processo de instalação desta unidade e muito em breve estará funcionando. A unidade funcionará na quadra do Eloi, na avenida Cid Nelson Jordano, 1404, jardim Salete.
 
Tarifa garantiu que não vai terminar ou interromper nenhum serviço de saúde para instalar essa unidade para tratar pacientes com coronavírus. "Um espaço alternativo e que a inauguração aconteça antes do dia 8, para que as pessoas possam ir com segurança as unidades de saúde", disse.
 
Ele salientou a importância de ter um serviço de referência. "Vocês (imprensa) imaginem que vamos vacinar os profissionais de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde, se os pacientes forem com coronavírus para as unidades, vamos ter um cruzamento e uma contaminação. De repente a pessoa vai tomar vacina e sai contaminada", observou.

Foto reprodução 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site