Taboão da Serra

Tarifa relata reinfecção grave da Covid e pede para pessoas não baixarem a guarda

Em relato emocionado e pedido para que as pessoas se cuidem, o secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, diagnóstico com coronavírus pela segunda vez detalha um pouco dos seus últimos dias no hospital. 

Ele afirmou, em sua rede social, que está passando por um momento difícil e dessa vez foi grave. "Hoje estou conseguindo digitar, mas até isso cansa muito. Aqui no Hospital as mortes e entubações são frequentes, e isso deixa a gente ainda mais abalado psicologicamente", relatou. 
 
Tarifa pede para quem já teve covid, não abaixarem a guarda, "achando que está imune. O que falam aqui é que a segunda vez é mais grave, contrariando o que a gente espera. Se minha experiência puder ajudar alguém, sigam meu conselho. Cuidem de seus familiares e amigos e de vocês próprios, protegendo-se sempre. Não baixem a guarda", alertou.  
 
O secretário afirma que perdeu a conta de quantos medicamentos recebeu e quantos exames fez. "Como estou e fiquei consciente, senti toda a dor do tratamento, que só foi menor que a dor do medo da entubação e da morte, coisas normais já aqui. Vi pacientes chegarem em melhor estado que eu e não sobreviverem... Terrível", disse.  
 
 José Alberto Tarifa agradeceu muito o carinho e orações de todos. "Sei que não mereço tudo isso", observou. Ele pediu  desculpas por ter que se afastar, parabenizou e agradeceu a equipe da Secretaria de Saúde, "que conduz com maestria, num momento tão difícil para todos, e na minha ausência". Por fim, agradeceu "o bom Deus me deu uma chance de me recuperar. Espero usar essa oportunidade para ajudar o máximo que eu puder".

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site