Taboão da Serra

Suposto desvio de vacinas na UBS do Santo Onofre em Taboão segue em investigação

 
 
O suposto desvio de trezenta vacinas contra o coronavírus na Unidade Básica do Santo Onofre continua sendo investigado pela Prefeitura de Taboão da Serra. De acordo com a denúncia as vacinas teriam sido misturadas e passaram a ser mil doses. A Prefeitura diz que "não compactua com ações que desrespeitem o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19".
 
A diretora da unidade foi afastada até a conclusão das apurações, por suposta participação no desvio. Quando a Sindicância for finalizada, se for o caso, a Prefeitura informa, que será aplicada a Lei Municipal 2.367 de 17/03/2021, de autoria do Prefeito Aprígio.
 
"Que institui como falta gravíssima, o não cumprimento pelo agente público municipal, da ordem cronológica de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19, sem prejuízo de demais sanções funcionais ou judiciais", informa a nota.
 
Vacinação 
 
Taboão da Serra segue vacinando contra a Covid-19 em todas as UBS's. Na quinta, dia 22, se inicia a imunização de idosos com 65 anos ou mais. A aplicação da 2a dose continua.
 
Foto Google Street View

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site