O prefeito Aprígio entregou, na noite de quinta, dia 17 de junho, uma nova base da Guarda Civil Municipal no bairro Parque Pinheiros em Taboão da Serra. No local, que foi reformado, funcionava uma base da Polícia Militar. 

 
O mandatário afirmou que a nova base irá reforçar a segurança do bairro e região. "Queremos melhorar também as condições de trabalho da Guarda", disse.
 
O secretário-adjunto de Segurança, Tenente Dacal garantiu que a nova base é primordial no local, devido ao comércio que a região abriga. "Vamos colocar aqui a Romucam com doze motos, porque o deslocamento é muito mais rápido (com motos). Ela (Romucam) pode atender com a mesma agilidade ocorrências no Marabá como aqui no centro da cidade", disse.
 
Dacal frisou "que a base móvel traz segurança quando existe comércio e mais fluxo de pessoas". Ele pontuou que Aprígio já autorizou a compra de bases móveis "que farão o patrulhamento pela cidade e ficarão estacionadas em lugares considerados pontos de mais criminalidade. Inicialmente serão cinco", anunciou.
 
De acordo com o tenente, no local as equipes de Romucam e Maria da Penha vão fazer parte do efetivo da base. "Criamos uma sala com brinquedos para acalmar as crianças e mães vítimas de agressão doméstica, um atendimento mais humano nos momentos mais difíceis".
 
Está é a terceira base que o governo Aprígio inaugura em seis meses. A primeira foi no Marabá, na sequência a do Largo do Taboão e a terceira, no Parque Pinheiros (CSU).