Taboão da Serra

Prefeito entrega nova base da GCM de Taboão no Marabá

A rotatória da Avenida Emerito Arbulu com as ruas Nae Minei e Teófilo Otoni, no Jardim Marabá conta a partir desta quinta-feira, dia 29 de abril, com uma nova base da Guarda Civil Municipal. No local funcionava uma carreta que, segundo Aprígio segue em reforma e deve ser instalada no CSU. O prefeito anunciou que a rotatória em breve vai receber uma base definitiva.

"Como a região já estava há quatro meses sem base, resolvemos colocar essa provisoriamente. Construiremos uma nova base aqui no Marabá, de alvenaria, para que os guardas tenham estrutura adequada e melhores condições de trabalho”, declarou o mandatário.

Entrega de novas armas

O prefeito Aprígio entregou ao Sub Comandante da GCM Nivaldo Menoci uma nova carabina CTT 40 que, de forma simbólica, autoriza os guardas a utilizar o novo armamento. O Sub Comandante Menoci, por sua vez, entregou o equipamento ao Inspetor Borgatto, da ROMU. Segundo a Comandante Eliana Gonçalves, as novas armas terão um impacto maior na segurança.

O novo armamento, oito carabinas Taurus do modelo CTT 40 foram comprados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00, enviada pela Deputada Federal Policial Kátia Sastre. Com o recurso, foram adquiridas além das oito carabinas, sete espingardas Calibre 12 e um drone. 

Para utilização dos equipamentos, os agentes realizaram um Treinamento de Habilitação para uso de armas longas, ministrado por três guardas da própria corporação: GCM Ramon, GCM Tales e GCM Bruno. O curso obrigatório teve duração de 40h e foi realizado na sede da GCM e em um estande de tiro. 

Base

A base instalada no Parque Marabá é um trailer e o veículo foi reformado com o apoio de comerciantes e parceiros da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SDS). Além do conserto do ar condicionado e restauração do interior com instalação de mesas e bancos, foi realizada a manutenção no sistema elétrico, troca da lona externa e nova plotagem. 

Participaram da entrega os vereadores Luzia Aprígio, André Egydio, Gallo, Anderson Nóbrega, Ronaldo Onishi, Joice Silva, Érica Franquini, Nezito, Marcos Paulo, Enfermeiro Rodney e Alex Bodinho, além de secretários municipais.

Com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site