Taboão da Serra

Largo do Taboão é contemplado com nova e moderna base da GCM

 
 
O Largo do Taboão agora está mais seguro. Na noite da última quinta, 10 de junho, o prefeito Aprígio inaugurou a nova base da Guarda Civil Municipal no local. Esta é a segunda base entregue em menos de seis meses de governo. O Marabá também foi contemplado. Antes mesmo da instalação da base na divisa com São Paulo, próximo ao Extra Taboão e ao Santuário Santa Terezinha, a GCM realizou a prisão no local de duas pessoas acusadas de roubo de celular e de ônibus.
 
O secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, ao lado do titular da pasta Vinicius Gonçalves, destacou que será firmado convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “Em breve firmaremos convênio com a SSP para a realização de registro do Boletim de Ocorrência Online com o auxílio da GCM. Essa é mais uma das diversas ações em conjunto com as Polícias Civil e Militar que estão previstas para melhorar a segurança no município”, comentou.
 

O prefeito Aprígio falou da atuação da GCM. “A guarda nasceu acanhada, meio tímida, mas depois foi mostrando o seu profissionalismo, se aperfeiçoando. Com a participação das Polícias Civil e Militar, que sempre contribuíram com a guarda, vocês (GCMs) foram se destacando e chegaram hoje ao ponto de ser uma segurança na nossa cidade que o pessoal acredita muito, assim como em toda a Polícia Civil e Militar. Eu sempre quis ver essa ação em conjunto e teremos uma ótima segurança da nossa cidade”, disse. 

Já a comandante GCM Eliana Gonçalves, falou da trajetória da corporação, uma das primeiras do país após a redemocratização, homenageou os GCMs que partiram e agradeceu a oportunidade de estar à frente da corporação. “10 de junho de 1991 quando tudo começou. Três décadas e milhares de histórias para contar. Travamos uma guerra diária do bem contra o mal. Nem sempre a batalha é justa. Infelizmente, como em toda guerra, uns soldados caem. Todo nosso respeito, homenagem e memória aos guerreiros que tombaram durante a jornada”, disse. “Quero por fim, agradecer a oportunidade de estar como Comandante da Guarda Municipal de Taboão da Serra, pela atenção e confiança dispensada pelo Chefe do Executivo em apostar na diversidade, por acreditar na capacidade da mulher para gerir a melhor Guarda Municipal do Brasil: a minha corporação”, completou.

A carreta foi reformada com o apoio da iniciativa privada, através de empresas parceiras da GCM. A inauguração aconteceu no dia em que a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade comemorou 30 anos da formação da primeira turma.
 
O prefeito Aprígio realizou a inauguração da nova base acompanhado do vice-prefeito Buscarini, do Deputado Estadual Enio Tatto, do delegado Rodrigo Falcão, dos secretários municipais de Segurança Vinicius Gonçalves e Tenente Dacal, da Comandante da GCM Eliana Ribeiro, do presidente da Câmara de Vereadores Carlinhos do Leme, dos vereadores Gallo, Nezito, Sandro Ayres, Marcos Paulo, Anderson Nóbrega e Enfermeiro Rodney, além dos demais secretários municipais.
 
Texto com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas / PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site