Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra oferece orientação psicológica para servidores

Por Vera Sampaio e foto Petterson Costa/PMTS

A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona a importância da saúde mental para as pessoas, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso, a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra realiza orientações psicológicas e treinamentos pontuais que visam melhorias tanto na qualidade de vida dos servidores, quanto do clima organizacional.  

Um dos encontros pontuais aconteceu no mês de maio com servidores do Centro de Controle de Zoonoses. À ocasião, os psicólogos Daniel Carvalho e Adriana Sinopoli, ambos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria de Gestão de Pessoas, falaram sobre gerenciamento do estresse e da ansiedade.

O prefeito Aprígio destaca que o cuidado com o servidor é essencial para uma boa gestão. “Nossa administração terá esse olhar mais apurado para com os servidores. Cuidando bem do funcionalismo público conseguiremos ter melhorias no atendimento à população e, consequentemente, serviços sendo prestados com mais empatia e qualidade”, afirma.

O psicólogo Daniel Carvalho explica que o momento que vivemos tem causado inúmeros sentimentos. “As mudanças que tivemos que fazer em nossas rotinas fizeram com que aumentasse o número de pessoas com depressão, ansiedade e estresse. Falar sobre o que estamos vivendo e sentindo, se importar com a própria saúde mental é essencial para termos mais qualidade de vida, melhorar o nosso relacionamento com nós mesmos e com o outro e passar por esse período de outra maneira”, comenta.

A psicóloga Adriana Sinopoli relembra que a Secretaria de Gestão de Pessoas oferece orientação psicológica para todos os servidores da prefeitura. “Podemos auxiliar em questões pontuais em casos de luto, crises de ansiedade, humor deprimido e problemas com uso abusivo de álcool e de drogas que interferem na qualidade de vida do trabalhador. Caso seja necessário um acompanhamento mais aprofundado, podemos encaminhar os servidores para tratamento na rede municipal de Saúde”, informa.   

Para agendamentos e mais informações o servidor deve entrar em contato pelos telefones (11) 4788-5401/5316. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Serviço:
Secretaria de Gestão de Pessoas
Orientação psicológica para servidores
Telefone (11) 4788-5401/5316

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site