Trânsito

Embu das Artes apresenta queda de 48% nos acidentes de trânsito 

 
A cidade de Embu das Artes comandada pelo prefeito Ney Santos foi destaque em rede nacional devido a queda no número de acidentes de trânsito: 48% menos vítimas fatais. Dados de março do ano passado com o mesmo período de 2021.
 
"Nós tivemos a coragem que nenhum outro prefeito teve, implantamos um plano de mobilidade urbana ousado na cidade. Nossa malha viária estava deteriorada, iluminação era precária", observou o prefeito Ney Santos.
 
Ney destacou que já foram trocadas aproximadamente 80% da lâmpadas amarelas para luz branca de LED. "Asfaltamos mais de 600 ruas, criamos rotatórias, sinalizamos as ruas e avenidas, mudamos fluxo do trânsito nas principais entradas da cidade, ou seja, com certeza este resultado é fruto de muito trabalho", afirmou o prefeito Ney Santos.
 
A matéria exibida no jornal Bom Dia São Paulo comparou os dados entre as cidades da grande São Paulo e o município de Embu das Artes, que segundo a matéria foi destaque, tendo 48% a menos de vítimas fatais.
 
O prefeito da cidade atribuiu o avanço "ao intenso trabalho realizado pela Prefeitura Municipal no plano de mobilidade urbana".
 
Foto reprodução 

Carro cai de cima de viaduto em Embu e mata uma pessoa

Um grave acidente causou a morte de uma pessoa na cidade de Embu das Artes, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não há informações da vítima. 

Um carro de passeio caiu de cima do viaduto que liga à Rodovia Régis Bittencourt à uma das principais avenidas da cidade, Elias Yasbek, 606. O veículo caiu no guard rail, reservado para pedestre. A queda foi tão grave que chegou a arrancar pneu do veículo.

Felizmente no momento não passava nenhuma pessoa no local.

A morte aconteceu no local do acidente. Bombeiros, Samu e Polícia fizeram o atendimento a ocorrência. 

Embu das Artes inicia ação de alerta aos motoristas

A campanha "Fique Seguro no Trânsito e na Vida", alertando aos motoristas sobre diversos cuidados foi iniciada na sexta, dia 9,  pela  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Embu das Artes.

A campanha durará 30 dias e deve impactar cerca de 30.000 veículos por dia.

A ação, idealizada pelo setor de Educação no Trânsito da Semob, visa auxiliar na conscientização em relação aos cuidados para prevenção à Covid-19, tais como o uso da máscara, além de medidas de segurança no trânsito como o uso correto do cinto de segurança.

O diferencial desta campanha está na utilização de um Painel de Mensagem Variável (PMV), instalado na rotatória do cruzamento das avenidas Elias Yasbek e Vereador Jorge de Souza, Jardim Arabutan.

Texto Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Campanha de conscientização contra COVID-19 é realizada em Taboão da Serra

Foi iniciada na manhã de sexta, 26 de março, a campanha de conscientização contra a Covid-19 próximo à Praça Nicola Vivilechio e ao Santuário Santa Terezinha, além da Estrada Kizaemon Takeuti.

Foram exibidas faixas que incentivavam o uso da máscara de proteção, da higienização das mãos com álcool em gel e um alerta contra as aglomerações. À ocasião, os agentes de trânsito da prefeitura orientavam e distribuíam máscaras de proteção para condutores e passageiros.

A ação terá duração de quatro dias e acontecerá de manhã e a tarde, uma iniciativa relevante, tendo em vista o aumento do número de casos graves e de internações por COVID-19.

A iniciativa é da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria de Educação e Estatísticas de Trânsito (COEST).

O secretário de Transportes, José Vanderlei Santos explicou que “os servidores fizeram abordagens educativas, com doações aos condutores, de máscaras de proteção, e pedindo aos ocupantes dos veículos, que se protejam e protejam as suas famílias”.

Casos

Segundo dados do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Taboão da Serra, o município registra nesta sexta-feira, 26/03, 473 vidas perdidas para a doença e 12.887 casos confirmados, ambos desde o começo da pandemia.

Com informações Ana Rodrigues e foto divulgação 

Av Rotary com a Marcelino Pinto em Embu das Artes vão contar com alça de acesso, ampliação de pistas e sinalização

 

Avenida Rotary e a Marcelino Pinto Teixeira, no Parque Industrial vão contar com uma alça de  acesso, ampliação de pistas e sinalização, afim de garantir fluidez e segurança no trânsito local, reduzindo assim o tempo que os motoristas perdem naquele trecho para se deslocar para a cidade, anunciou a Prefeitura de Embu das Artes. 
 
A alça de acesso terá 210m. Para quem vem dirigindo do Parque Pirajuçara pela av. Rotary poderá contar com uma ligação direta com a av. Marcelino e não precisará mais se deparar com os carros que vem do sentido contrário e vice e versa. Já os veículos que saem da Estrada das Veredas deverão tomar também essa ligação para ir em direção ao Centro do município.


O projeto está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e se encontra em processo licitatório, para posteriormente ser encaminhado à análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, antes de se dar início às obras. Os recursos de R$ 4.054.456,40 são provenientes de um convênio com o Ministério do Turismo.

Texto com informações Alex Natalino e foto divulgação 

Onze vias foram recapeadas em Taboão da Serra

Texto com informações Vera Sampaio e foto Petterson Costa / PMTS

Ao todo 12 ruas e avenidas estão sendo recuperadas na cidade de Taboão da Serra, segundo a secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos. Além do recape, as vias estão recebendo obras de drenagem, construção de sarjetas e novas sinalizações. Ao fim da obra serão 44.577m² de ruas recuperadas.

No final de janeiro e início de fevereiro foi realizada a fresagem (remoção da capa do asfalto) de duas ruas do Jardim Bontempo: Elizabetta Lips e Nicolino Bentivegna. "Ambas as vias apresentavam inúmeros problemas estruturais, como trincados, remendos de reparos anteriores, faixas de sinalização apagadas e desgaste na superfície. A empresa contratada aguarda o período de estiagem para colocação da massa asfáltica", afirma a Prefeitura.

  

Além destas ruas, outras duas vias do Jardim Bontempo também terão o asfalto recuperado. São elas as Ruas Adolfino de Arruda Castanho e Anália Andrade de Miranda. "Em ambas as vias a situação de deterioração se repete. Há inúmeros remendos e trincas, além de sarjetas a serem refeitas", informa Prefeitura.

Nos próximos dias será feita a drenagem e a reconstrução de sarjetas na Rua Francisco Perez, no Jardim Monte Alegre. Posteriormente será feita a fresagem do piso e aplicação de massa asfáltica para construção do novo pavimento, além de instalação de nova sinalização viária. O mesmo acontecerá com a Rua Dosolina Ferlin Politano e a Avenida Embaixador Assis Chateaubriand, no Jardim Guayana.

Finalização

Outras quatro vias de Taboão da Serra já tiveram o pavimento recuperado e estão em processo de finalização. A Rua João Fernandes, no Jardim Santa Cruz, já foi recapeada e será feita a sinalização. As ruas Vicente Leporace e Vicente Pires dos Santos, no Jardim São Judas, e a Av. Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, foram recapeadas e estão sinalizadas. Porém, as chuvas que caíram nos últimos dias resultaram em alterações nas vias e serão feitos reparos.

  

O recape das 11 ruas e avenidas estão sendo feitos pela empresa Nova Integral Técnica e Construção LTDA ME e custará aos cofres públicos cerca de R$2 milhões. Para o pagamento da obra serão investidos recursos da prefeitura, obtidos através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site