Os médicos que atendem no Pronto Socorro do Jacira anunciaram que estão em greve “devido à falta de pagamento de seus salários”, informa cartaz colocado em frente ao PS. Somente casos emergenciais estão sendo atendidos. A greve deve se estender ao PS Central, já que é a mesma Organização Social que gere os dois pronto socorros. A Prefeitura afirma que está rigorosamente em dia com os pagamentos.

Atualização às 21h da última terça, 5/11, a greve promovida pelos médicos do Pronto Socorro do Jardim Jacira “por falta de pagamento de seus salários” foi encerrada na tarde do mesmo dia. De acordo com a superintendente de Saúde, Patricia Nicastro “medidas legais cabíveis foram tomadas, após inúmeras reuniões e a OS Avante efetuou o pagamento do salário referente ao mês de setembro e quero informar que nós não tivemos danos”, frisou.

 
Em nota a Autarquia Municipal de Saúde informa que está rigorosamente em dia com os pagamentos realizados a contratada Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - Avante Social.
 
“Esclarece, ainda que, diante da notícia de eventuais atrasos de pagamentos pela empresa aos seus prestadores de serviços, a Autarquia, desde sexta-feira, 01 de novembro de 2024, adotou providências cabíveis a fim de evitar danos à população, e, inclusive que ingressará com as medidas judiciais cabíveis, se necessário for”, informa a nota.
 
A OS Avante Social presta serviços nos PS’s da cidade desde 18 de maio de 2022, no valor de R$ 29.444.986,92. Depois o valor do contrato passou a ser de mais de R$ 47 milhões.
 
O vereador Soares afirmou que cobra a empresa para que o pagamento seja feito aos médicos e funcionários. “A Autarquia disse que pagou, porém a OS Avante não repassou o salário dos médicos. Vou fazer requerimento e convocar os representantes da organização porque a população não pode ficar sem atendimento médico”, afirma.


foto reprodução localiza Itapecerica