Saúde

Embu das Artes inicia vacinação contra a Covid-19 nos idosos com 67 anos ou mais

Os moradores de Embu das Artes que tem 67 anos ou mais já podem agendar a vacinação contra a Covid-19. Há datas disponíveis no portal do cadastro.

O agendamento deverá ser realizado através do novo sistema que está disponível aqui:
Embudasartesportal.sissonline.com.br
O cadastro prévio no site http://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório.

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma de nossas Unidades Básicas de Saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes (em nome do idoso).

O município contará com 3 postos de vacinação:


Drive-Thru:
*Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
*Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

*UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200

Todos os postos estarão funcionando de segunda a sábado, das 9h às 17h, inclusive feriados.

E lembre-se: mesmo vacinado, os cuidados continuam. Fique em casa, evite aglomerações e use máscara.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu das Artes 

Prefeitura de Embu das Artes cria Central para agendamento de vacinas contra a Covid-19

 
Para facilitar o agendamento da vacinação contra o coronavírus, a secretaria de tecnologia juntamente com a secretaria de saúde criaram a Central de agendamento por whatsapp: (11) 94478 1175.
 
A central vai funcionar das 08h às 16h de segunda a sexta-feira e só receberá mensagens de texto. Podem agendar a vacinação por lá idosos com 72 anos ou mais. Grupos prioritários e idosos com 75 anos ou mais (2ª Dose ) e profissionais da Saúde (fila de espera).
 
A Prefeitura informou que devido ao grande número de acessos para o agendamento da vacina contra a Covid na tarde de ontem, foram detectadas inconsistências de tráfego no site da Prefeitura.
 

Embu das Artes arrecada alimentos para famílias carentes em vacinação da Covid-19

O prefeito Ney Santos anunciou que uma nova campanha de arrecadação de alimentos será iniciada em Embu das Artes, na segunda, dia 5 de abril: Embu Imune contra a fome.
 
"Você que for se vacinar, não é obrigatório, faça um esforço. Leve um kilo de alimento não perecível para ajudar quem precisa. Campanha que vai fazer bem para quem doar e para as pessoas que vão conseguir se alimentar", pediu o prefeito. 
 
De acordo com Ney algumas cestas serão montadas com esses alimentos para que sejam doadas às famílias que precisam. "Em parceria com a minha irmã Ely Santos, Secretária de Desenvolvimento, já arrecadamos toneladas de alimentos e tenho certeza que dessa vez não será diferente", disse.
 
Vacinação 
 

O agendamento deverá ser realizado através do novo sistema que está disponível aqui:
Embudasartesportal.sissonline.com.br
O cadastro prévio no site http://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório.

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma de nossas Unidades Básicas de Saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes (em nome do idoso).

O município conta com 3 postos de vacinação


Drive-Thru:
*Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
*Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

*UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200

Todos os postos estarão funcionando de segunda a sábado, das 9h às 17h, inclusive feriados.

 

Pacientes agora podem fazer tratamentos gratuitos de diálise em Embu das Artes

A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que moram na cidade de Embu das Artes passam a contar com atendimento gratuito nas modalidades de diálise: terapia renal substitutiva, hemodiálise convencional e diálise peritoneal convencional no Centro de Nefrologia, localizado nua Aleardo Carpi, 301, Cercado Grande. 

 
Atualmente, a cidade possui 156 pacientes que utilizam o serviço. O paciente poderá optar em continuar o tratamento fora do município ou migrar para o serviço disponibilizado na cidade. 
 
A Prefeitura de Embu das Artes firmou parceria de forma inédita com o Centro de Nefrologia. “A disponibilização do tratamento no município garantirá que nossos usuários SUS não necessitem passar diariamente horas diárias no trânsito para ter acesso a um tratamento digno e eficaz” – afirma a secretária de Saúde, Thais Miana. 
 
De acordo com a Prefeitura de Embu, o Centro de Nefrologia oferece ambiente acolhedor, seguro e confortável, possui padrão hotelaria e estrutura de primeiro mundo com equipamentos de alta tecnologia e horários flexíveis de atendimento. 
 
Serviço:
 
Centro de Nefrologia Embu das Artes 
Rua Aleardo Carpi, 301, Cercado Grande Telefone: (11) 4258-1590
 
Texto com informações Assessoria de Imprensa da  Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Embu das Artes ganha destaque pela Usina de Oxigênio na CNN Brasil 

Embu das Artes é destaque no combate ao coronavírus. A CNN Brasil esteve na cidade, na manhã desta terça, 23 de março, para destacar o funcionamento da usina municipal de oxigênio. A iniciativa é pioneira na região. 
 
"Todo nosso esforço que se iniciou no primeiro minuto deste enfrentamento à COVID-19 não tem sido em vão. Graças a Deus nossas iniciativas pioneiras têm ajudado a salvar muitas vidas, além de servirem de exemplo para diversas cidades brasileiras", afirmou o prefeito Ney Santos.
 
O prefeito ressaltou que ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, de toda a equipe, além é claro, "dos guerreiros e guerreiras da linha de frente não descansaremos nenhum instante até vencermos definitivamente este inimigo invisíve", garantiu. 
 
Usina
 

A usina produzirá 12 mt³ de oxigênio por hora, o equivalente a um cilindro grande. O dobro necessário da demanda atual da UPA localizada no bairro do Jardim Santo Eduardo.

A cidade consome, apenas na UPA, 12 cilindros por dia. A usina produzirá cerca de 24 cilindros por dia. Financeiramente será muito mais econômico e a cidade não corre o risco de ficar desabastecida.

Mais medidas

Além da usina de oxigênio, a Prefeitura dobrou o número de leitos de enfermaria (serão mais 25), e lançou o Bolsa Cidadã Embuense, que pagará para 5 mil famílias de baixa renda do município R$ 100 por mês.

Foto divulgação 

Ney Santos inaugura em Embu das Artes Clínica de Hemodiálise 

O prefeito Ney Santos inaugurou na manhã desta quarta, dia 17 de março, uma Clínica de Hemodiálise da cidade de Embu das Artes. A partir de agora os pacientes que precisam do tratamento terão atendimento perto de casa.
 
"Em uma clínica moderna, equipada e com capacidade de atender toda a demanda de nossa cidade com respeito e dignidade, inclusive para tratamento complementar da COVID-19, se necessário", afirmou Ney Santos.
 
O prefeito frisou que os moradores das cidades vizinhas também vão poder realizar tratamentos na clínica.  "Centenas de pessoas de Embu das Artes e de outras cidades da nossa região vão poder agora realizar seus tratamentos com mais conforto e próximo de sua casa, sem sofrimento de passarem o dia inteiro em longas viagens dentro de um carro na luta pela vida", garantiu.
 
O mandatário frisou que foi um dia de muita emoção ao acompanhar o primeiro paciente da cidade recebendo atendimento na clínica.
 
"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pacientes que precisavam de atendimento e eram obrigados a se deslocarem para outros municípios, até no interior do estado", disse. O prefeito frisou ainda "o desafio de um governante é se colocar no lugar do povo. Assim vamos fazendo história em nossa cidade", finalizou.
 
Ney Santos esteve na inauguração ao 
lado do vice-prefeito Hugo Prado, a secretaria-adjunta Vanessa Silva e dos vereadores Bobilel Castilho e Betinho Souza. Dr Cauê apresentou em detalhes a estrutura da clínica.
 
Foto divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site