Saúde

Leia Mais...

Embu das Artes já vacinou contra a Covid 64% da população

 
A cidade de Embu das Artes já vacinou 64% da população com a primeira dose, anunciou o prefeito Ney Santos. A imunização de pessoas com 28 anos começa na quinta, dia 29 de julho.
 
De acordo com os dados da Secretaria do Estado da Saúde (Sistema GSNET), até o fechamento desta publicação, mais de 160 mil doses de vacina foram aplicadas em Embu das Artes: 123.166 pessoas receberam a primeira dose, 30.978 a segunda, e 6.003 a dose única.
 
"Nosso município continua sendo referência, seguimos em vitória na batalha contra a Covid 19. Não descansaremos e não mediremos esforços até que o último embuense seja vacinado", afirmou o prefeito Ney Santos.
 
A cidades conta com quatro postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h, inclusive feriados.
 
Drive-Thru: ( Exclusivo para Carros)
 
Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
 
Presencial:
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 
 
Para receber a vacina é necessário realizar agendamento através do site: embudasartesportal.sissonline.com.br 
 
Não esqueçam que também é obrigatório o cadastramento no site do vacina já! 
Leia Mais...

Ney Santos comemora leitos de enfermaria e UTI's vazios em Embu das Artes

 
Ney Santos anunciou que 80% dos leitos de enfermaria e UTI's da cidade estão vazios. O prefeito Ney Santos defendeu a vacinação, agradeceu a população por estar fazendo a sua parte, usando máscaras, evitando aglomerações e disse estar planejando com a sua equipe a retomada de todas as atividades, entre elas a voltas às aulas.
 
"Isto é resultado de muito trabalho e planejamento. Só tenho a agradecer a Deus por ver uma cena como esta, olhar e ver os nossos leitos vazios e saber que estamos caminhando para o fim deste grande pesadelo", comemorou. 
 
Ney Santos defendeu a vacinação. A cidade vacina contra a Covid-19 moradores com 40 anos, caminhando à frente do calendário estadual de imunização. "Informatizamos nossos agendamentos nos tornando referência na organização da vacinação e sendo destaques nos principais meios de comunicação do país", disse.
 
O prefeito destacou que desde o primeiro momento da pandemia, "não medimos esforços para construir o primeiro Centro de Referência contra a Covis-19 do país, construído em apenas 5 dias, criamos na sequência o segundo Centro de Referência do Jardim Vazame, onde implantamos a tomografia computadorizada mais moderna do mercado, sendo uma das principais ferramentas para o diagnóstico rápido da ação do vírus", pontuou.
Leia Mais...

Vacinação da gripe está aberta para todos Embuenses

Embu das Artes está vacinando contra a gripe toda a população a partir de 6 meses. A vacinação ocorre em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, das 7 às 17h. Para receber a dose, é necessário apresentar RG e o cartão do SUS. 

A campanha também continua para os grupos prioritários que ainda não foram vacinados, como crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, profissionais de educação, pessoas com comorbidades, profissionais das forças armadas e pessoas com deficiência permanente. 
 
A vacina da gripe é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença. É recomendável que seja priorizada a vacina contra a covid-19. Quem já se vacinou, precisa aguardar 14 dias. 
 
Pessoas com febre devem esperar a melhora do quadro clínico. Em casos de covid, o intervalo deverá ser de 28 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 
Leia Mais...

Embu das Artes recebe mais de 2 mil doses da vacina Janssen

 
A cidade de Embu das Artes recebeu mais de 2 mil doses da vacina Janssen, neste sábado, dia 26 de junho. "Um reforço muito importante para imunizar a nossa população [contra a Covid-19]", comemorou o prefeito Ney Santos. 
 
A cidade segue à frente de toda a região na faixa etária de vacinação, isso porque o município já imuniza pessoas com 40 anos ou mais.  "Nossa cidade se destaca pelo combate a pandemia e isso tem nos ajudado a receber mais rapidamente novas remessas de vacina", afirmou o vice-prefeito, Hugo Prado. 
 
Ambos ressaltaram que já solicitaram mais vacinas dos demais laboratórios "para garantir a imunização completa de quem já recebeu a primeira dose", disseram.
 
 Foto (Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters)
Leia Mais...

Embu das Artes seguiu vacinando no feriado e foi destaque em rede nacional

A vacinação contra a Covid-19 em Embu das Artes segue sendo destaque em rede nacional.  A imunização de pessoas acima de 37 anos continuou acontecendo mesmo no feriado prolongado.

“A vacinação em Embu das Artes segue sendo modelo de organização para todo o estado de São Paulo. No dia 7 de julho, com duas entradas ao vivo no jornal Bom Dia São Paulo da Rede Globo, o destaque foi para o Centro de Vacinação do Ginásio Hermínio Espósito”, comemorou Ney Santos.

O prefeito foi até um dos quatro postos de vacinação no sábado, 10 de julho, para acompanhar os atendimentos e a imunização da população. “Diariamente são quase 2 mil vacinas aplicadas e mesmo com toda essa demanda, nossos guerreiros da saúde continuam firmes! A eles a nossa homenagem e agradecimento por toda a dedicação em cuidar do nosso povo! Se Deus quiser logo, logo estaremos livres desta doença!”, disse.

Como se vacinar?

O horário de vacinação é das 9h às 18h em quatro postos, que funcionam de segunda a sábado, inclusive feriados. 

Para receber a vacina é necessário realizar agendamento através do site:  embudasartesportal.sissonline.com.br.

Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma UBS com documentos pessoais (com foto), cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Postos de vacinação:

Drive-Thru: ( Exclusivo para Carros)

Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:

Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200

Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 

Leia Mais...

Embu abre agendamento para vacinar pacientes em hemodiálise e pessoas com Down

Pacientes em hemodiálise, diálise, transplantados e pessoas com Síndrome de Down já podem fazer agendamento embudasartesportal.sissonline.com.br para se vacinar contra o coronavírus. 

O agendamento foi aberto pela Prefeitura de Embu das Artes nesta segunda-feira, dia 10 de maio. 

A vacinação acontece de segunda a sábado, das 9 às 18h, inclusive feriados, em um dos quatro postos de vacinação.

Veja postos de vacinação:


Drive-Thru: ( Exclusivo para Carros)
Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú

Presencial:
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site