Saúde

Leia Mais...

Embu das Artes antecipa vacinação contra a gripe

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes informou que a vacinação contra a gripe (influenza) para grupos prioritários, que se iniciaria no mês de abril, será antecipada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Embu das Artes. As doses começam a ser aplicadas, por etapas, em 28/3, seguindo um calendário de acordo com a idade, etnia, gestação, atividade profissional entre outras condições – ver abaixo.

Quem for se vacinar deverá apresentar carteira de identidade ou documento com foto, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.   

Nesse primeiro momento, a expectativa é de vacinar 5.487 pessoas com mais de 80 anos de idade, mas, no total geral do público prioritário, a meta é alcançar 74.881 munícipes. A vacina contra a gripe é trivalente e composta pelos vírus H1N1, H3N2 e a cepa B.

VEJA AQUI ENDEREÇOS DAS UBS 

CALENDÁRIO

28/3 – idosos com mais de 80 anos
04/4 – idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde
02/5 – crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas
09/5 – indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades
16/5 – forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa

Leia Mais...

Embu das Artes antecipa vacinação contra a Covid para crianças de 11 anos para sábado, 22

 

O governo Ney Santos antecipa a vacinação contra a COVID-19 de crianças de 11 anos sem comorbidades. A imunização inicia no sábado, dia 22 de janeiro.

Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br

As vagas já estão disponíveis. O atendimento pode ser agilizado no site do vacinaja.

Não é necessário o agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, adultos ou ainda aplicação de segunda, terceira ou quarta dose.

O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.

Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro

Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 

Leia Mais...

Embu das Artes chega a marca de 15 mil crianças vacinadas contra a Covid

 

O governo Ney Santos atingiu a marca de 15 mil crianças vacinadas contra a covid-19, com idade entre 5 e 11 anos. A meta é chegar a 30 mil. 

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação teve início no dia 15/1 para as crianças dessa faixa etária que possuem comorbidades ou deficiência permanente e, desde 22/1, começou a imunizar todas as crianças entre 6 e 11 anos.

Para vacinar as crianças com comorbidades ou deficiência permanente (5 a 11 anos), não é necessário fazer agendamento, mas deve-se levar a receita atualizada ou o laudo médico. 

Já crianças em geral de 6 a 11 anos, é obrigatório o agendamento no Portal da Saúde. Em ambos os casos, é necessário fazer o pré-cadastro no site Vacina Já

As doses estão disponíveis nos dois Polos de Vacinação do município, de segunda a sábado, inclusive feriados, das 8h30 às 18h30.

Polos de Vacinação:

– Estádio Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro
– Ginásio Dom José – Rua Lorena, s/nº – Jd. Dom José

Texto e foto com informações Prefeitura Municipal de Embu das Artes

Leia Mais...

UBS’s do centro e Santo Eduardo funcionam até às 22h para atender Embuenses com sintomas gripais

 

As Unidades Básicas de Saúde do Centro de Embu das Artes e do Jardim Santo Eduardo passam a atender até às 22h, de segunda a sábado, a partir desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, anunciou o prefeito Ney Santos. 

A UBS do centro atende a partir das 19h até às 22h de segunda a sexta. Já na UBS Santo Eduardo os pacientes com sintomas gripais serão atendidos das 17h às 22h. Aos sábados o atendimento acontece das 7h às 22h.

“Das 17h às 22h serão atendimentos pacientes com sintomas da síndrome gripal, justamente para desafogar as filas nos pronto atendimentos”, afirmou.

Nas duas UBS’s também serão realizados testes PCR - Covid, porém é necessário ter encaminhamento médico. “Já realizamos esse teste na UPA e PS e agora vamos fazer até às 22h nas unidades de saúde do centro e Santo Eduardo, com encaminhamento médico”, frisou.

De acordo com o prefeito “nestes últimos dias, a UPA e o Pronto Socorro estão super lotados por conta da síndrome gripal”, disse e completou “estamos vivendo um momento difícil, mas sabemos que com todo o trabalho da Saúde vamos sair de cabeça erguida e vencer essa dificuldade mais uma vez”.

Foto divulgação Facebook 

matéria atualizada às 14h22 de quarta, 12 de janeiro.

Leia Mais...

Embu das Artes inicia vacinação das crianças de 6 a 11 anos neste sábado, 22

 
Inicia neste sábado, dia 22 de janeiro, a vacinação das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades contra a Covid-19, na cidade de Embu das Artes. O imunizante que será utilizado será a vacina da Coronavac.
 
Para receber a vacina é obrigatório o agendamento no site https://embudasartesportal.sissonline.com.br. As vagas já estão disponíveis, informa a Prefeitura.
 
Crianças com comorbidades
 
Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades não precisam de agendamento e podem ir direto aos pólos se imunizarem. É só levar a receita atualizada ou o laudo médico. Neste caso a vacinação será feita com o imunizante pediátrico da Pfizer.
 
O município conta com dois postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 08:30hàs 18:30h, inclusive feriados.
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José
Leia Mais...

UBS’s de Embu das Artes realizam atendimento imediato em moradores com sintomas gripais

A Prefeitura de Embu das Artes afirma que os moradores que apresentem os sintomas gripais como febre, dor de cabeça ou dor de garganta, dor no corpo ou diarreia, podem procurar sua UBS de referência e ter acolhimento e atendimento imediato.

"Todas as nossas 16 unidades básicas de saúde estão estruturadas para atendimento aos pacientes com os sintomas de síndrome gripal, inclusive crianças", afirma a Prefeitura.

"Deixe para os equipamentos de urgência e emergência, como UPA e Pronto Socorro apenas os casos mais graves ou aqueles ocorridos aos finais de semana, feriados ou durante o período noturno. A UBS é a primeira porta de entrada para o paciente", observa a Prefeitura.

Se você sentir um desses sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde imediatamente: Febre, cansaço, tosse seca, dores no corpo, cabeça e/ou corpo, diarreia, perda de paladar e/ou olfato.

Texto com informações Sandra Martins e foto Secom/divulgação 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site