logo site

Itapecerica da Serra

Itapecerica volta para estado de calamidade e somente serviços essenciais abertos, decreta Nakano

A cidade de Itapecerica da Serra voltou a partir deste sábado, 16 de janeiro, para a fase vermelha do Plano São Paulo, além de se manter em estado de calamidade pública. O decreto do prefeito Dr Francisco Nakano determina que somente os serviços essenciais devem permanecer abertos e com medidas rígidas. Com suspensão de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, com exceção aos salões de cabelereiros, lojas de cosméticos, perfumarias e casas lotéricas.
 
O decreto autoriza que permaneçam abertas as farmácias, supermercados, hortifruti, lojas que vendem produtos para animais, distribuidoras de gás. Restaurantes e lanchonetes com sistema delivery, sem consumo no local.
Padarias com a proibição de lanches e refeições para consumo no balcão. Postos de combustíveis sem consumo.  
 
Em relação as demais lojas, como as do shopping estão permitidas vendas remotas pela internet e telefone. As entregas podem ser feitas no sistema delivery. Confira decreto aqui.
 
Caso as determinações de distanciamento entre as pessoas de no mínimo 1,5 metro, sem que haja aglomerações, disponibilização de álcool em gel, divulgação de informações sobre o coronavírus, não sejam cumpridas, os estabelecimentos estão passíveis de multas e até mesmo a cassação do alvará. 
 
Na sexta o Governo de São Paulo havia colocado Itapecerica em alerta, por estar com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. A recomendação era exatamente essa que o prefeito tomou "que a Prefeitura determine a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares", afirmou o governo.
 
A íntegra do decreto pode ser conferida no link abaixo - edição 492 / janeiro 2021.
 

Mães e companheiras tentam enviar micro celulares para presos em Itapecerica 

Duas apreensões de micro celulares foram registradas no último sábado, dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Itapecerica da Serra. 

 
Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada. 
 
Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada.  
 
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência. 
 
As informações e foto são do Governo do Estado de São Paulo

Tenda drive-thru de coronavírus volta a atender em Itapecerica

A tenda drive-thru para o atendimento de Coronavírus, localizada no bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura, na Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, voltou a funcionar normalmente. O atendimento acontece de segunda a segunda das 8h às 18h.

A tenda drive-thru realiza triagem, exames, atendimento e prescrição de medicação (quando necessário) para casos suspeitos e confirmados para Covid-19. Todos os pacientes são avaliados pela equipe de profissionais que compõe a equipe da tenda. 

Nos pacientes com sintomas compatíveis com Covid-19 e dentro do protocolo do Ministério da Saúde são realizados os exames e prescrito o tratamento adequado para cada caso.

O serviço havia sido interrompido no dia 31 de dezembro do ano passado devido à finalização dos contratos de alguns profissionais de saúde. O atendimento foi retomado no dia 7 de janeiro, em decorrência do aumento de casos suspeitos de coronavírus.

Texto com informações e foto Departamento de Comunicação da PMIS

 Itapecerica mantém gratuitamente no transporte para idosos com 60 anos ou mais

Pessoas da terceira idade, com 60 anos ou mais, permanecem com a gratuidade no transporte público na cidade de Itapecerica da Serra. 

 
A Prefeitura informou que manterá na cidade a passagem gratuita deste mês de janeiro a dezembro de 2021.  
 
"O documento que providencia o empenho referente ao subsídio previsto já foi assinado pelo poder público municipal", informou a Prefeitura. 
 
Com informações e foto departamento de Comunicação da PMIS

Corpo de homem é encontrado sem vida na praça central de Itapecerica

O corpo de um homem foi encontrado sem vida na manhã desta terça, dia 12 de janeiro, na praça Largo da Matriz, no centro de Itapecerica da Serra. A identificação, idade e a causa da morte não foram divulgados.
 
Há anos moradores de rua e andarilhos tomam as ruas da cidade de Itapecerica. Algumas perdas foram registradas e o trabalho de voluntários é efetivo, mas pouco valorizado e apoiado.
 
A polícia militar preservou o local. O prefeito esteve na praça.
 
Ainda hoje maiores informações.

Médico que faleceu em Itapecerica recebe homenagem dos colegas

A Saúde de Itapecerica da Serra perdeu o médico Dr. Miguel. Funcionários da saúde prestaram uma homenagem ao colega em um "sirenaço" na praça próximo ao Pronto Socorro do centro, na noite de sábado, 9 de janeiro.
 
O prefeito da cidade e médico Dr Nakano afirmou que o colega era muito querido em Itapecerica e lamentou a perda. "Uma perda para toda a população. Um homem que deixará saudade e um legado a todos os profissionais da saúde. O mínimo que podemos fazer é homenagear nossos heróis", postou em sua rede social.
 
Doutor Miguel faleceu em decorrência do novo coronavírus.
 
Foto reprodução 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site