A segunda edição do Mega Feirão de Empregos movimentou o Ginásio Poliesportivo Governador Mário Covas, no Jardim Jacira, nesta terça-feira (22), e superou expectativas com mais de 900 atendimentos realizados somente no período da manhã. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, liderada pela primeira-dama Anali Corsini, reuniu 27 empresas parceiras e disponibilizou 1.547 vagas de trabalho em diversas áreas.
Das 912 senhas distribuídas entre 9h e 12h, a maioria dos candidatos passou por triagem, entrevistas e saiu com carta de encaminhamento para os processos seletivos. O evento foi organizado com o apoio das equipes das secretarias de Esportes e Administração, reforçando o compromisso da gestão municipal com a geração de emprego e renda.
“Estamos muito felizes com o sucesso do 2º Feirão. Mais uma vez conseguimos gerar oportunidades reais para a população. Agradeço às empresas participantes, à nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e às equipes de Esportes e Administração que nos apoiaram na organização”, destacou Anali Corsini.
Entre os cargos ofertados estavam:
Ajudante de carga e descarga, ajudante de produção, auxiliar de logística, assistente administrativo, atendente de SAC, auxiliar de limpeza, analista de RH, auxiliar de manutenção, entre outros — incluindo vagas para PCD.
Empresas participantes incluíram:
Assaí Atacadista, McDonald’s, Miracatiba, Sercom, GMLog, Grupo BRG, Zafer Recursos, RD Saúde, entre outras companhias que atuam nos setores de varejo, logística, transporte, tecnologia e serviços.
O sucesso do evento reforça a importância de políticas públicas voltadas à inclusão no mercado de trabalho. A Prefeitura já estuda a realização de novas edições, em diferentes bairros da cidade.
No final da manhã desta quinta-feira, 24 de julho, o corpo de uma mulher foi encontrado sem vida e em avançado estado de decomposição em uma área de mata no bairro Recreio Primavera, em Itapecerica da Serra. O achado ocorreu por volta das 11h, na Rua Maria de Jesus Freitas Dias, e foi feito por populares que passavam pela localidade.
De acordo com informações preliminares apuradas pela equipe do Click Regional, a ocorrência foi prontamente atendida pela Polícia Militar, que chegou ao local para isolar a área.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade da vítima, bem como as circunstâncias que levaram à sua morte. A Polícia Civil foi acionada e deve dar início às investigações para apurar as causas e as possíveis responsabilidades pelo ocorrido.
A área onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso, o que pode ter dificultado a localização da vítima por mais tempo. O estado de decomposição do corpo indica que o falecimento pode ter ocorrido há alguns dias.
As autoridades estão aguardando o laudo da perícia técnica para determinar a causa da morte e se há sinais de violência.
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, realizou mais uma importante etapa do Programa Lote Seguro no Jardim do Carmo I. No sábado, 19 de julho, a equipe técnica esteve na Escola Estadual do bairro para coletar documentos pessoais dos moradores, etapa essencial para a futura titulação individual dos lotes.
Após um extenso trabalho técnico e jurídico, o núcleo do Jardim do Carmo I foi oficialmente registrado em cartório no dia 1º de julho. A assessora especial Débora Pastro, coordenadora do Programa Lote Seguro, destacou o avanço: “O Jardim do Carmo I já está registrado com 338 lotes e estamos avançando firmes rumo à titulação de cada morador. É mais dignidade, segurança e cidadania para a população”.
O Programa Lote Seguro é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Jurídicos e integra a política municipal de regularização fundiária, levando desenvolvimento urbano e social para diversos bairros da cidade.
Texto e foto Departamento de Comunicação PMIS
Com a chegada do período de estiagem e o aumento significativo no número de queimadas, a Defesa Civil de Itapecerica da Serra iniciou uma ampla campanha de conscientização para alertar a população sobre os riscos e prejuízos causados pelo fogo em áreas urbanas e de mata.
A ação busca reforçar a importância da prevenção e da responsabilidade coletiva, principalmente nos meses mais secos do ano, quando as ocorrências se tornam mais frequentes. De forma didática e com linguagem acessível, a campanha traz mensagens diretas como: “Queimada não é limpeza, é crime!” e “Não coloque fogo na mata! Você pode causar uma tragédia.”
De acordo com a Defesa Civil, os incêndios nesta época podem colocar vidas em risco, destruir o meio ambiente, além de impactar o abastecimento de água, prejudicando diretamente a qualidade de vida da população.
“Estamos em época de alto risco para incêndios. Uma simples atitude irresponsável pode gerar consequências graves. A prevenção começa com cada um de nós”, destacou a equipe da Defesa Civil em nota oficial.
A campanha também reforça que é fundamental que a população denuncie focos de incêndio e não realize queimadas em hipótese alguma, mesmo que pareçam pequenas ou controláveis. Em caso de emergência, os moradores devem acionar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou via WhatsApp pelo número (11) 4666-3415.
Prevenção é a melhor resposta
Além de alertas nas redes sociais e ações educativas em bairros mais afetados, a Defesa Civil tem reforçado o trabalho de fiscalização em áreas de risco, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente.
Preservar é responsabilidade de todos! A natureza agradece, e a cidade também.
A cidade de Itapecerica da Serra sedia, no próximo dia 22 de julho, a segunda edição do Mega Feirão de Empregos, iniciativa que promete movimentar o mercado de trabalho local com mais de 1100 vagas já confirmadas. A ação acontecerá a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo Mário Covas, localizado na Rua Monteiro Lobato, 64 – Jardim Jacira.
O evento é realizado pela empresa Weba Sore, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
As oportunidades são para todos os perfis de candidatos, com vagas para diversos níveis de escolaridade e experiências, incluindo pessoas com deficiência (PCDs). Os interessados devem levar documento com foto e currículo atualizado.
Além de entregar currículos, os participantes poderão passar por entrevistas no local, já que diversas empresas realizarão a primeira etapa do processo seletivo diretamente no evento.
Mais de 30 empresas confirmadas
Entre as empresas participantes estão nomes de peso nos setores de comércio, serviços e indústria, como:
-
Assaí Atacadista
-
McDonald’s (Arcos Dourados)
-
Sercom
-
Forte Segurança
-
Zafer Recursos
-
RD Saúde
-
Kona Transporte
-
Lopes Sistema
-
Sommaplast Indústria
-
Multiteiner
-
União Transportes
-
Chácara do Tião, entre outras.
As vagas ofertadas incluem cargos como:
-
Operador de telemarketing
-
Supervisor de operações
-
Auxiliar de limpeza
-
Motorista
-
Padeiro
-
Atendente
-
Churrasqueiro
-
Garçom
-
Promotor de vendas
-
Mecânico de refrigeração
-
Técnico de refrigeração
-
Operador de máquinas injetoras
-
Auxiliar de produção
-
Assistente administrativo
-
Pizzaiolo, entre outros.
A secretária Anali Jacob Corsini ressaltou o impacto positivo da ação:
“Estamos trabalhando com responsabilidade e seriedade para que o maior número de pessoas possa sair empregado do evento. O feirão é uma maneira de ajudar o trabalhador e também as empresas de Itapecerica da Serra. Nosso compromisso é com a melhoria da qualidade de vida da nossa população.”