logo site

Segurança

Mães e companheiras tentam enviar micro celulares para presos em Itapecerica 

Duas apreensões de micro celulares foram registradas no último sábado, dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Itapecerica da Serra. 

 
Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada. 
 
Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada.  
 
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência. 
 
As informações e foto são do Governo do Estado de São Paulo

Troca de tiros no retorno do Parque Pinheiros deve causar trânsito na BR-116

Uma troca de tiros entre bandidos e policiais do Baep acabou com um  criminoso alvejado, no início da tarde desta terça, 5 de janeiro, no retorno do Parque Pinheiros em Taboão da Serra. O retorno está interditado.
 
O trânsito deve ficar bastante complicado na Rodovia Régis Bittencourt, na altura da alça de retorno da Paulo Ayres. 
 
"Segundo informações o veículo era roubado, ao abordarem o carro os meliantes revidaram. Resultado, um ladrão foi baleado no local, viatura do resgate tentando ressuscitar", afirmou o secretário adjunto de segurança, tenente Dacal, em publicação na rede social.
 
Viatura da ROMU e do trânsito dando apoio no local.
 
Foto divulgação facebook tenente Dacal
 

PM liberta três reféns de roubo de carga, prende bandido e apreende arma no Jacira em Itapecerica

Em ação eficaz da Polícia Militar, três reféns de um roubo de carga foram libertados sem ferimentos na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra.

 
 Os policiais cabos Éder Augusto e Alves prenderam um criminoso, apreenderam uma pistola .40 e, recuperam totalmente a carga avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. O caminhão foi roubado no Jardim Capela em São Paulo. 
 
A ocorrência de roubo de carga com reféns foi informada pelo COPOM e durante patrulhamento, os policiais notaram que dois caminhões estavam encostados de ré com as portas do baú abertas, na rua Jucelino Pinheiro de Sá. O bandido foi flagrado transferindo a carga para o outro caminhão.  
 
 "Nos aproximamos com cautela, momento em que um indivíduo saiu correndo rua abaixo próximo ao caminhão, equipe o acompanhou, a ordem de parada não foi obedecida, mas no final da rua, o alcançamos e com ele uma pistola .40 municiada foi apreendida", informou o cabo Éder.  
 
As vítimas foram libertadas do compartimento do caminhão, com apoio do sargento Josevaldo e soldado Odair. 
 
 O bandido J.S.V, de 24 anos foi preso em flagrante e segue a disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Jacira. 
 
Fotoa divulgação 

Taboão terá como secretário adjunto de segurança tenente da PM

A cidade de Taboão da Serra terá o tenente da Polícia Militar Dacal como secretário adjunto de segurança municipal. O anúncio foi feito por ele em sua rede social. 
 
Na postagem, o novo secretário adjunto afirma que terá como função combater o crime e a perturbação do sossego.  
 
"De forma inteligente, começamos com as viaturas posicionadas em pontos estratégicos, divididas e cobrindo a área de Taboão da Serra. Vamos focar na diminuição dos índices de criminalidade, trazer segurança aos moradores", afirmou. 
 
O delegado Rodrigo Galvão aguarda libertação do Governo do Estado para ser oficialmente anunciado como secretário de Segurança. 
 
Foto divulgação 

Itapecerica agora tem câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Itapecerica da Serra instalou em julho câmeras de monitoramento em vias do município para aumentar a segurança na cidade. Os equipamentos estarão interligados com uma central para detectar qualquer veículo objeto de roubo ou furto.

As rodovias Salvador de Leone, Armando Salles, Prefeito Bento Rotger Domingues e a avenida Eduardo Roberto Daher receberam as novas câmeras, que servem exclusivamente para o monitoramento, não tendo qualquer função de aplicar multas de trânsito.

Os locais escolhidos são os principais acessos à área urbana de Itapecerica da Serra, formando uma cerca virtual que proporciona mais segurança para a população.

Mais informações:

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes: 4667-9404 / 4667-9159

Texto e foto Assessoria de Imprensa da PMIS

Monitoramento por câmeras identifica 134 veículos roubados em Taboão

Em operação desde o dia 29 de junho, o COI de Taboão da Serra (Centro de Operações e Inteligência) identificou 134 veículos roubados e 159 casos de descarte irregular de entulhos.

 
De acordo com a Prefeitura de Taboão, além de contribuir com o trabalho da GCM, as imagens do COI são utilizadas também para orientar agentes de trânsito em casos de acidentes, quando é necessário realizar o bloqueio de vias.   
 
A Prefeitura informa que a central funciona todos os dias, de forma ininterrupta. "Todas as imagens geradas pelas câmeras são confidenciais e podem ser solicitadas apenas para investigação de crimes", observa.
 
Com informações Assessoria de Imprensa e foto Ricardo Vaz / PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site