Segurança

Leia Mais...

Mais investimentos e ações na segurança são anunciadas por Ney Santos 

 
Mais investimentos para a segurança de Embu das Artes foram anunciados pelo prefeito Ney Santos. De acordo com ele, um novo concurso público será aberto para a contratação de GCM's, compra de armamentos, viaturas, além de reforço no patrulhamento. 
 
"Estamos finalizando a organização do concurso público, onde aumentaremos o número de guardas; Compramos mais armamentos, viaturas e motocicletas e firmamos um trato com a GCM de Cotia para reforçarmos a segurança em nossa região", afirmou.
 
"Infelizmente, a Quadrilha do Pix tem assombrado não só o estado de São Paulo, mas todo o Brasil. Mas em Embu das Artes não ficaremos de braços cruzados", frisou.
 
Na tarde da última sexta-feira, dia 1° de outubro, o prefeito junto com o seu vice Hugo Prado, realizaram uma reunião para análise e aprimoramento da Segurança Pública do município, com a participação do secretário de Segurança Gustavo do Rancho e o Comandante Oliveira.
 
Leia Mais...

Suspeitos por assassinarem GCM de Embu das Artes são presos

 
Em ação conjunta da Guarda Municipal, Romu e Polícia Civil foram presos os suspeitos por terem assassinado o GCM Teixeira de Embu das Artes. Segundo informações o guarda foi morto a tiros enquanto dormia dentro de casa.
 
Informações indicam que ao todo foram detidos três criminosos. O caso teve repercussão na grande mídia e foi registrado no 1° Distrito Policial da cidade.
 
O prefeito Ney Santos lamentou a morte e agradeceu o trabalho conjunto a qual pontuou ser "eficiente e em tempo recorde na captura dos assassinos". 
 
"Que estes criminosos sejam exemplarmente punidos com todo o rigor da lei por terem tirado a vida de um pai de família de uma forma tão cruel. Externamos as nossas condolências a família do GCM Teixeira, amigos e toda a corporação", afirmou.
 
Foto divulgação  
 
Leia Mais...

GCM de Embu das Artes salva vida de bebê e resgata criança desaparecida

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi responsável por duas ocorrências muito importantes. Na quarta, dia 8 de setembro, salvou a vida de uma bebê de apenas 29 dias, que havia se engasgado e na quinta, 9, encontrou uma criança de 10 anos, que estava desaparecida por duas horas.

Bebê engasgada

A família do autônomo Henrique Rodrigues tomou um grande susto ontem, 8/9. Sua filha, a pequena Yasmin, de apenas 29 dias, se engasgou. Logo que percebeu a dificuldade do bebê em respirar, correu para a sub sede da GCM no Jd. Santa Emília, próximo da casa de Henrique.

Os GCM´s Garcia e De Araújo foram até a residência e iniciaram a manobra de Heimlich, método de desobstrução de vias aéreas muito realizado nos primeiros socorros. Logo a equipe se deslocou com a família para a UPA Santo Eduardo e os demais procedimentos médicos foram realizados. O bebê passa bem e já está em casa.

 “O pessoal da GCM nos atendeu de imediato, se prontificaram e nos atenderam, dando todo o suporte. Se não fossem eles, não sei o que teríamos feito”, disse o pai, agradecido.

Criança desaparecida

Por 2 horas, os pais de M.F.S., de 10 anos, ficaram em pânico.  Marina B. F. da Silva, mãe da menina, passaria em consulta na clínica São Bento e deixou M. no carro enquanto retirava a senha. Após retornar ao veículo, a menor havia desaparecido.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e no local já encontrou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros. Após conversar com os familiares, iniciaram-se as buscas.

Durante o patrulhamento, os GCM´s Willian, Amaral e comandante Oliveira localizaram a criança nas dependências do Pronto Socorro Central. Ela disse que como a mãe faria um exame, entendeu que seria no PS e resolveu ir até o local.

Com informações Sandra Martins e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Ney Santos se une aos moradores e comerciantes pela base da PM no Santa Tereza

O prefeito de Embu das Artes Ney Santos se uniu aos moradores e comerciantes da região do Santa Tereza para lutar pela base da Polícia Militar no bairro.

"Não aceitaremos que um serviço essencial como esse realizado pela polícia militar há décadas seja finalizado pelo Governo do Estado prejudicando mais de 30 mil moradores", garantiu. 

Ney Santos e seu vice, Hugo Prado exigiram uma resposta do governador e o imediato retorno da base em prol da segurança da nossa população", afirmou. 
 
Day Silva afirmou que a única paz dos moradores é a base da Polícia. Maria Aparecida pediu pela volta da base. "Precisamos muito de segurança. É um absurdo isso", disse.
 
Foto divulgação facebook do prefeito 
Leia Mais...

 Romu de Embu das Artes prende criminoso por porte ilegal de arma

A Romu de Embu das Artes prendeu um criminoso por porte ilegal de arma de fogo. A arma, uma pistola, foi encontrada em um carro de aplicativo em posse do detido. 
 
A prisão ocorreu durante patrulhamento pela rua São Caetano, no Jardim Valo Verde, no último sábado, 7 de agosto. A equipe da Romu, ao se aproximar de um veículo da marca Prisma, de cor vermelha, percebeu que o passageiro tentou se esconder. Na abordagem, foi encontrada uma pistola em poder do suspeito. 
 
 
Questionado sobre o armamento, o indivíduo afirmou que tentou roubar uma motocicleta na cidade, mas a ação foi frustrada porque culminou na reação da vítima. O comparsa que estava junto com ele fugiu. 
 
 
A Romu o conduziu ao DP Central no último sábado, 7 de agosto, onde ele foi preso por porte ilegal de arma. 
 
 
Participaram da ação: 2° Cl. William, 3° Cl. Franklin e 3° Cl. Cardoso. 
Leia Mais...

GCM de Embu recebe novas armas e viaturas

 
A Guarda Civil Municipal de Embu dasArtes recebeu 80 pistolas 9mm, seis carabinas CTT 40 , além de novas viaturas. A entrega foi feita pelo prefeito Ney Santos, seu vice Hugo Prado e do secretário de Segurança Pública Gustavo Arezon.
 
Ney também anunciou o aumento do efetivo com a realização de concurso público que deverá ser divulgado em breve.


“Nosso governo continua investindo pesado na segurança pública. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, a ROMU e equipamos a nossa guarda municipal. Com todo esse equipamento, união, força e coragem, vamos continuar combatendo a criminalidade e fazer a nossa cidade cada vez mais segura”, declarou Ney Santos.

 
A cerimônia de entrega aconteceu dia 14 de janeiro.
 
Foto divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site