Segurança

GCM de Embu recebe novas armas e viaturas

 
A Guarda Civil Municipal de Embu dasArtes recebeu 80 pistolas 9mm, seis carabinas CTT 40 , além de novas viaturas. A entrega foi feita pelo prefeito Ney Santos, seu vice Hugo Prado e do secretário de Segurança Pública Gustavo Arezon.
 
Ney também anunciou o aumento do efetivo com a realização de concurso público que deverá ser divulgado em breve.


“Nosso governo continua investindo pesado na segurança pública. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, a ROMU e equipamos a nossa guarda municipal. Com todo esse equipamento, união, força e coragem, vamos continuar combatendo a criminalidade e fazer a nossa cidade cada vez mais segura”, declarou Ney Santos.

 
A cerimônia de entrega aconteceu dia 14 de janeiro.
 
Foto divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

PM liberta três reféns de roubo de carga, prende bandido e apreende arma no Jacira em Itapecerica

Em ação eficaz da Polícia Militar, três reféns de um roubo de carga foram libertados sem ferimentos na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra.

 
 Os policiais cabos Éder Augusto e Alves prenderam um criminoso, apreenderam uma pistola .40 e, recuperam totalmente a carga avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. O caminhão foi roubado no Jardim Capela em São Paulo. 
 
A ocorrência de roubo de carga com reféns foi informada pelo COPOM e durante patrulhamento, os policiais notaram que dois caminhões estavam encostados de ré com as portas do baú abertas, na rua Jucelino Pinheiro de Sá. O bandido foi flagrado transferindo a carga para o outro caminhão.  
 
 "Nos aproximamos com cautela, momento em que um indivíduo saiu correndo rua abaixo próximo ao caminhão, equipe o acompanhou, a ordem de parada não foi obedecida, mas no final da rua, o alcançamos e com ele uma pistola .40 municiada foi apreendida", informou o cabo Éder.  
 
As vítimas foram libertadas do compartimento do caminhão, com apoio do sargento Josevaldo e soldado Odair. 
 
 O bandido J.S.V, de 24 anos foi preso em flagrante e segue a disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Jacira. 
 
Fotoa divulgação 

Operação "Itapecerica Mais Segura" tem resultado positivo

Nas noites de sexta, dia 29 e sábado, dia 30 de janeiro,  a Polícia Militar realizou a Operação "Itapecerica Mais Segura". Ao todo 343 pessoas foram abordadas, 23 autos recolhidos, 19 motocicletas recolhidas, 61 autos de infração confeccionados, 01 arma e 03 munições apreendidas. 

 
A operação que tem como objetivo "garantir a redução dos indicadores criminais e proporcionar segurança à população do município" contou com 230 policiais militares e 70 viaturas (carros e motocicletas).  
 
Além dos policiais militares da região, também apoiaram policiais do Comando de Policiamento de Choque através do COE (Comando de Ações Especiais) e Canil. 2º BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), 5º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além das equipes de Força Tática e Rocam do 37ºBPM/M atuando na divisa de área.  
 
Contribuíram ainda a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e o departamento de Trânsito municipal. 
 
"Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190", afirma a PM.
 
Foto divulgação

Itapecerica agora tem câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Itapecerica da Serra instalou em julho câmeras de monitoramento em vias do município para aumentar a segurança na cidade. Os equipamentos estarão interligados com uma central para detectar qualquer veículo objeto de roubo ou furto.

As rodovias Salvador de Leone, Armando Salles, Prefeito Bento Rotger Domingues e a avenida Eduardo Roberto Daher receberam as novas câmeras, que servem exclusivamente para o monitoramento, não tendo qualquer função de aplicar multas de trânsito.

Os locais escolhidos são os principais acessos à área urbana de Itapecerica da Serra, formando uma cerca virtual que proporciona mais segurança para a população.

Mais informações:

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes: 4667-9404 / 4667-9159

Texto e foto Assessoria de Imprensa da PMIS

Mães e companheiras tentam enviar micro celulares para presos em Itapecerica 

Duas apreensões de micro celulares foram registradas no último sábado, dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Itapecerica da Serra. 

 
Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada. 
 
Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada.  
 
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência. 
 
As informações e foto são do Governo do Estado de São Paulo

GCMs de Taboão da Serra já estão sendo vacinados contra a COVID-19

Mais de 250 Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra que estão na ativa começaram a serem vacinados contra a Covid-19 na última segunda-feira, dia 5 de março. Os guardas estão sendo vacinados no Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), em Osasco. 

 
A logística de vacinação dos agentes de segurança foi organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, que está utilizando unidades da Polícia Militar como postos de vacinação. O objetivo da medida é evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, onde prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos maiores de 68 anos.  
 
Para o prefeito Aprígio, a vacinação de GCMs e policiais foi uma decisão acertada. “Os Guardas Civis Municipais e demais forças policiais são serviços essenciais que desde o início da pandemia estão trabalhando incessantemente. Além de garantir a segurança na população, os GCMs de Taboão estão nas ruas combatendo aglomerações e orientando os moradores quanto à importância de manter o distanciamento social. A vacinação dos profissionais da Segurança foi uma decisão acertada. Parabenizo todos os GCMs e policiais pela dedicação e pelo trabalho em prol da população”, destacou. 
 
Nessa terça-feira, 06/04, o Sub Comandante Menoci foi um dos profissionais contemplados e relatou a sensação de ter recebido a vacina. “É uma sensação de alívio por ter recebido a primeira dose, estamos na linha de frente juntamente com os profissionais da saúde. Espero que a população siga os protocolos de segurança recomendados e que a vacina chegue logo para todos. Também agradeço os enfermeiros e demais profissionais que não estão medindo esforços para realizar as aplicações das vacinas”, ressaltou. 
 
A Secretaria de Segurança e Defesa Social e Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra agendaram a vacinação dos agentes ao longo da semana. Cerca de 50 GCMs de Taboão estão sendo vacinados diariamente no CPA/M-8. 
 
A Comandante Eliana, primeira mulher à frente da GCM Taboão, receberá a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na sexta-feira, 09/04. 
 
Vacinas aplicadas 
 
Taboão da Serra já aplicou 31.231 doses do imunizante contra o novo coronavírus, sendo 22.511 pessoas que receberam a primeira dose e 8.720 vacinados com a segunda dose.  
 
Com informações Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/PMTS

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site