Segurança

Leia Mais...

Suspeitos por assassinarem GCM de Embu das Artes são presos

 
Em ação conjunta da Guarda Municipal, Romu e Polícia Civil foram presos os suspeitos por terem assassinado o GCM Teixeira de Embu das Artes. Segundo informações o guarda foi morto a tiros enquanto dormia dentro de casa.
 
Informações indicam que ao todo foram detidos três criminosos. O caso teve repercussão na grande mídia e foi registrado no 1° Distrito Policial da cidade.
 
O prefeito Ney Santos lamentou a morte e agradeceu o trabalho conjunto a qual pontuou ser "eficiente e em tempo recorde na captura dos assassinos". 
 
"Que estes criminosos sejam exemplarmente punidos com todo o rigor da lei por terem tirado a vida de um pai de família de uma forma tão cruel. Externamos as nossas condolências a família do GCM Teixeira, amigos e toda a corporação", afirmou.
 
Foto divulgação  
 
Leia Mais...

Nakano anuncia investimentos em armas e munições para GCM de Itapecerica

 

O prefeito Francisco Nakano anunciou que recebeu uma emenda de R$ 200 mil para investir em armas e munições para  a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. 
 
"As armas e munições manterão a guarda da cidade equipada com armamento de ponta contra a criminalidade", afirmou. 
 
A emenda é da deputada federal policial Katia Sastre.  
Leia Mais...

Ney Santos se une aos moradores e comerciantes pela base da PM no Santa Tereza

O prefeito de Embu das Artes Ney Santos se uniu aos moradores e comerciantes da região do Santa Tereza para lutar pela base da Polícia Militar no bairro.

"Não aceitaremos que um serviço essencial como esse realizado pela polícia militar há décadas seja finalizado pelo Governo do Estado prejudicando mais de 30 mil moradores", garantiu. 

Ney Santos e seu vice, Hugo Prado exigiram uma resposta do governador e o imediato retorno da base em prol da segurança da nossa população", afirmou. 
 
Day Silva afirmou que a única paz dos moradores é a base da Polícia. Maria Aparecida pediu pela volta da base. "Precisamos muito de segurança. É um absurdo isso", disse.
 
Foto divulgação facebook do prefeito 
Leia Mais...

PM realiza operação em Itapecerica da Serra e apreende 4.57kg de maconha

 
 
A Polícia Militar de Itapecerica da Serra realizou operação "Força Matricial", na noite da última sexta, dia 11 de junho. Ao todo foram apreendidas 4.57kg de maconha, uma pessoa presa, 141 pessoas abordadas. 25 automóveis e 14 motocicletas vistoriados, além de oito veículos multados. 
 
A operação foi realizada nas subáreas da 1ª e 2ª Cias do 25º BPM/M (municípios de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu), em 07 pontos de bloqueio. "Com o intuito de garantir a continuidade do controle dos indicadores criminais, por meio da prevenção e repressão imediata de crimes violentos como homicídios e roubos e proporcionar sensação de segurança à população", afirmou a Polícia. 
 
A operação ocorreu no período das 17h00 às 23h00, com o total de 65 policiais militares empregados e 29 viaturas, contando com efetivos da Força Tática e ROCAM da Unidade, e apoio das seguintes Unidades: 5ºBAEP, 14º BPM/M, 20º BPM/M, 33º BPM/M e 36º BPM/M.
 
De acordo com a Polícia, foram tomadas todas as medidas de proteção frente à pandemia. "A operação faz parte da estratégia do Comando do 25º BPM/M, reproduzindo o comprometimento da Instituição com o bem-estar das pessoas", informou a corporação. 
 
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.
 
Foto divulgação Comunicação Social do 25° Batalhão 
Leia Mais...

GCM de Embu recebe novas armas e viaturas

 
A Guarda Civil Municipal de Embu dasArtes recebeu 80 pistolas 9mm, seis carabinas CTT 40 , além de novas viaturas. A entrega foi feita pelo prefeito Ney Santos, seu vice Hugo Prado e do secretário de Segurança Pública Gustavo Arezon.
 
Ney também anunciou o aumento do efetivo com a realização de concurso público que deverá ser divulgado em breve.


“Nosso governo continua investindo pesado na segurança pública. Criamos a Secretaria de Segurança Pública, a ROMU e equipamos a nossa guarda municipal. Com todo esse equipamento, união, força e coragem, vamos continuar combatendo a criminalidade e fazer a nossa cidade cada vez mais segura”, declarou Ney Santos.

 
A cerimônia de entrega aconteceu dia 14 de janeiro.
 
Foto divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu
Leia Mais...

Operação "Itapecerica Mais Segura" tem resultado positivo

Nas noites de sexta, dia 29 e sábado, dia 30 de janeiro,  a Polícia Militar realizou a Operação "Itapecerica Mais Segura". Ao todo 343 pessoas foram abordadas, 23 autos recolhidos, 19 motocicletas recolhidas, 61 autos de infração confeccionados, 01 arma e 03 munições apreendidas. 

 
A operação que tem como objetivo "garantir a redução dos indicadores criminais e proporcionar segurança à população do município" contou com 230 policiais militares e 70 viaturas (carros e motocicletas).  
 
Além dos policiais militares da região, também apoiaram policiais do Comando de Policiamento de Choque através do COE (Comando de Ações Especiais) e Canil. 2º BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), 5º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além das equipes de Força Tática e Rocam do 37ºBPM/M atuando na divisa de área.  
 
Contribuíram ainda a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e o departamento de Trânsito municipal. 
 
"Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190", afirma a PM.
 
Foto divulgação

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site