Cultura

Leia Mais...

Parque Francisco Rizzo em Embu das Artes conta com diversas atrações para as famílias

 

O Parque do Lago Francisco Rizzo, localizado na rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, em Embu das Artes, é um ambiente seguro e cheio de atrações para os adultos e crianças. Aos finais de semana recebe milhares de pessoas, entre moradores e visitantes de outras cidades. O espaço funciona de domingo a domingo, das 6h às 22h.

O Governo Ney Santos sabendo da importância do Parque instalou no local, dez novos equipamentos na academia pública de ginástica. O parque recebeu ainda manutenção dos brinquedos, limpeza geral. O espaço conta também com brinquedoteca, viveiro municipal, posto de coleta seletiva, parque infantil e pista de caminhada com iluminação noturna, garantindo a segurança dos visitantes.

A gestão também instalou no Parque um palco para as aulas de zumba, que acontecem terças e quintas a partir das 19h30, segunda, quarta, sexta e domingo às 8h.

Foram instalados os seguintes equipamentos:

Alongador: Estimula o sistema nervoso central por meio do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares

Esqui: Aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores dos quadris e melhora a função cardiorrespiratória

Multi-exercitador: Fortalece, alonga e aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora 

Pressão de pernas: Fortalece a musculatura das coxas e quadris

Remada sentada: Fortalece a musculatura das costas e dos ombros

Rotação diagonal: Aumenta a mobilidade das articulações dos ombros e dos cotovelos

Rotação vertical: Fortalece os membros superiores e melhora a flexibilidade das articulações dos ombros

Simulador de caminhada: Aumenta a Mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora

Simulador de cavalgada: Fortalece a musculatura dos membros inferiores e superiores e aumenta a capacidade cardiorrespiratória

Surf: Melhora a flexibilidade e mobilidade dos membros inferiores, quadris e da região lombar.

Serviço:

Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
Funcionamento de domingo a domingo, das 6 às 22h

foto divulgação 

Leia Mais...

Escola de Música está com inscrições abertas em Embu das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para a Escola Municipal de Música de Embu das Artes. A retomada das atividades será gradual, seguindo os protocolos de segurança e a adequação das quantidades de vagas ofertadas nos espaços culturais.

Estão disponíveis as seguintes modalidades de instrumentos: clarinete, violão, viola caipira, percussão, violino, eufônio, cavaquinho, flauta transversal, trompete, trombone, tuba, bateria e iniciação musical.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição para concorrer a uma vaga pelo seguinte formulário on-line - CLIQUE AQUI

Texto e foto Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Parque Rizzo recebe Feira de Brechó neste final de semana

 

Quem gosta de garimpar peças de qualidade a preço justo, não pode perder a Feira de Brechó dias 27 e 28/11 no Parque do Lago Francisco Rizzo. Serão 40 barracas com diversas roupas, acessórios e calçados feminino, masculino e infantil para todos os gostos e bolsos. O pagamento poderá ser via PIX, cartões (crédito e débito) e dinheiro.

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Mulher e visa despertar o senso de empreendedorismo nas mulheres, além da busca pela autonomia financeira e independência. Todas as expositoras são participantes de projetos da secretaria e receberam apoio para organização e estruturação do evento.

Roupas usadas têm seus encantos. Elas não seguem tendências, guardam histórias e estimulam a criatividade na hora de montar looks. Além disso, adquirir peças de segunda mão é uma forma de incentivar o consumo consciente e a moda sustentável. Prestigie!

Feira de Brechós
Dias 27 e 28/11, das 9h às 16h
Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
Entrada gratuita

Texto e foto divulgação Prefeitura de Embu das Artes

Leia Mais...

Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes reabre neste domingo, dia 18

A Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes retoma suas atividades neste domingo, 18 de abril respeitando todos os protocolos sanitários do setor, determina o decreto 2.185 do prefeito Ney Santos, publicado na sexta, dia 16/4. A cidade entra na fase de transição do Plano São Paulo, onde comércios de rua podem reabrir das 11h às 19h com 25% de sua capacidade. 
A Feira que já virou patrimônio histórico de Embu das Artes atraí turistas por tantas obras de artes distribuídas em quatro quarteirões. Quem visita a feira se encanta com os artesanatos, pinturas, esculturas, roupas, decoração entre outros produtos produzidos por expositores.
Além das bancas da Feira, quem visita Embu das Artes se sente acolhido pelo clima interiorano devido as vielas cheias de estilos e construções rústicas, sem contar nas refeições deliciosas que podem ser consumidas nos restaurantes localizados nestes quatros quarteirões.
Foto Prefeitura de Embu das Artes  
Leia Mais...

Cultura de Embu das Artes abre inscrições para oficinas de dança, capoeira, balé e teatro

A Secretaria Municipal de Cultura da  cidade de Embu das Artes abre inscrições nos Núcleos de Cultura para oficinas das seguintes modalidades artísticas: dança rítmica, capoeira, balé e teatro.  

 
Os interessados deverão comparecer nos espaços culturais indicados abaixo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e preencher a ficha de inscrição munidos de cópias dos seguintes documentos: RG do responsável, RG do candidato e comprovante de endereço. 
 
Locais para inscrição
 
Centro Cultural Santo Eduardo
Rua Iva, 100  
 
Centro Cultural Parque Pirajuçara 
Praça Manoel de Almeida dos Santos 
 
Estação Cidadania (antigo Ceu das Artes)
Rua Ursa Maior, s/nº, Jd. do Colégio  
 
Praça da Juventude 
Avenida Augusto de Almeida Batista, 670, Jd. São Marcos 
 
Texto  e foto Prefeitura Municipal de Embu das Artes
Leia Mais...

Prefeitura de Embu não abre na próxima semana

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, a Prefeitura de Embu das Artes não terá expediente. O Decreto 2118/2021, declara ponto facultativo de 3 dias (data comum de Carnaval), e devido ao feriado de Emancipação do município (18/02), emendado com a sexta-feira. 

 
Apenas os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU atenderão sem interrupção. 
 
O Restaurante Popular Josué de Castro abrirá normalmente apenas na segunda (15/02) e quarta (17/02). Na terça, quinta e sexta estará fechado. 
 
Na área de turismo e lazer, a Feira de Artes e Artesanato funcionará entre 15/02 e 19/02, das 11h às 18h, porém apenas com algumas barracas, pois nesses dias será facultativa a presença dos expositores.  O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) atenderá normalmente todos os dias. 
 
O Parque Francisco Rizzo também estará aberto ao público diariamente das 6h às 20h. 
 
Já a Praça de Alimentação não está em operação devido ao momento de reforma estrutural.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site