Faltando três dias para o final do seu 4° mandato como prefeito, Fernando Fernandes convidou a imprensa, na segunda, dia 28 de dezembro, para visitar as sete obras importantes que estão em andamento na cidade de Taboão da Serra. A previsão de entrega dos equipamentos é para 2021.
O livro “#partiucasadavó - O vaso do Marajó e outras histórias da vovó”, foi escrito por Rafaela Puopolo que após criar tantos personagens como atriz, vivencia um dos papéis mais especiais de sua vida: o de ser avó fora dos palcos. Rafaela se diverte com a curiosidade e as traquinagens dos netos Gael e Cecília, que a remetem às viagens e histórias do passado. A venda do livro ajuda no tratamento do Câncer das Crianças e Adolescentes do “Centro Infantil Boldrini”.
Após mais de três meses com as atividades suspensas, devido ao novo coronavírus, os atendimentos presenciais em salões de beleza e barbearias, bares, restaurantes e academias nas cidades de Taboão e Itapecerica da Serra são autorizados com uma série de regras a partir desta segunda-feira, dia 6 de julho.
O anúncio feito pelo governador João Dória, na sexta dia 3, mudou a classificação das cidades no Plano São Paulo de laranja para amarela, o que possibilita uma flexibilização maior na quarentena. Com isso, se as cidades permanecerem por 28 dias na fase amarela podem reabrir os cinemas e atividades culturais como bibliotecas e centros culturais.
Entre as principais regras está o uso de máscaras e capacidade de atendimento limitada: 40% para bares, restaurantes e salões de beleza, além do cinema. Academia a capacidade é de 30%.
Os bares, restaurantes para que o consumo seja no local precisa funcionar pelo período de 6h diárias. Os salões de beleza também podem funcionar por 6h, assim como as academias.
Nas academias não é mais permitido a realização de atividades em grupo e nem da utilização dos vestiários. Os clientes precisam fazer agendamento antes de irem praticar exercícios.
As atividades culturais como cinemas, bibliotecas, centros culturais, por exemplo, só podem funcionar por seis horas diárias. Os assentos precisam ser separados. A venda dos ingressos precisa ser feita online, com horários e assentos marcados. Fica proíbido o consumo de bebidas e alimentos nos ambientes fechados como cinemas, garantindo assim que todos estejam de máscaras.
Foto crédito: Ronny Santos/Folhapress