Educação

Leia Mais...

38 escolas de Embu das Artes seguem em obras, afirma Ney Santos

Trinta e oito escolas municipais de Embu das Artes seguem em reforma, afirmou o prefeito Ney Santos. "Para que os nossos alunos possam aprender com mais dignidade, conforto e segurança. Chega de prédio caindo aos pedaços", afirmou. 

 
Dia 7, Ney Santos esteve na Escola Municipal Villa Lobos conferindo o andamento das obras. "Está é uma das maiores escolas e que atende uma grande quantidade de alunos e está sendo totalmente revitalizada para em breve melhor atender as nossas crianças e toda a comunidade escolar", anunciou. 
 
De acordo com o prefeito investir em Educação "é investir no futuro da nossa gente e na realização de sonhos, por isso não mediremos esforços para que a nossa cidade continue tendo uma educação de qualidade e referência em todo o Brasil", garantiu.
 
Leia Mais...

Educação de Embu abre inscrições com 260 vagas para Bolsa Trabalho

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abre inscrições, até 13 de agosto, para o Programa Bolsa Trabalho Operação Volta às Aulas, visando garantir a mão de obra emergencial e de relevante interesse público, necessária à implantação e execução dos protocolos de saúde e combate à pandemia da covid-19 nas unidades escolares da rede municipal de ensino. 

Serão disponibilizadas 260 vagas para bolsistas, sendo: 160 vagas para a execução de serviços gerais e 100 vagas para a execução de serviços de apoio operacional.  O valor da bolsa é de R$ 1.100 para 40 horas semanais. Para a inscrição no programa, o candidato deve observar as seguintes condições:

a) Ter nacionalidade brasileira
b) Não registrar antecedentes criminais
c) Ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 anos
d) Gozar de boa Saúde Física e Mental
e) Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e estar quite com o Serviço Militar
f)  Não ser aposentado ou estar com idade de aposentadoria compulsória (75 anos) nos termos
do artigo 40, inciso II da Constituição Federal
g) Ter aptidão física e mental e não ser portador de deficiência física incompatível com o exercício da função
h) Estar desempregado
i)  Residir no município de Embu das Artes

EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI 

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu das Artes 

Leia Mais...

Inscrições de novos alunos na educação infantil de Embu seguem até 1°/10

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abre inscrições antecipadas para estudantes da Educação Infantil que estão fora da rede municipal de ensino e desejam ingressar na rede pública de Embu das Artes em 2022.

As inscrições vão até 01 de outubro de 2021. Vale lembrar que não haverá outra chamada para as inscrições.

Para isso, o responsável deve comparecer à unidade escolar mais próxima de sua residência com os documentos abaixo:

Comprovante de endereço;
Documentos pessoais do candidato e do responsável, no caso de menores de idade;
Declaração de trabalho.

As inscrições municipais poderão ser feitas pelo formulário on-line, disponibilizado em cada unidade escolar. Para obter o link, ligue para a escola mais próxima de sua residência (veja a lista de escolas clicando aqui).

Informações e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

 
Leia Mais...

Ney Santos anuncia que novos alunos terão 70% de desconto nas mensalidades na FAEM

O prefeito Ney Santos anunciou que em reunião com os gestores da FAEM ficou decidido que todos os novos alunos terão 70% de desconto nas mensalidades. 
 
De acordo com o preste desconto é válido para os cursos de Direito, enfermagem, engenharia civil e educação física. 
 
Para maiores informações e inscrições, entre em contato através do WhatsApp (11) 99990-1127.
 
"Faço o mesmo apelo a todos os comerciantes e empresários, vamos nos unir para que possamos voltar a gerar emprego e renda em nosso município. Desenvolvimento se faz com o esforço de todos", afirmou Ney Santos. 
Leia Mais...

Inscrições abertas até 17/9 para Embuenses ingressarem na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abre inscrições antecipadas para  alunos que desejam ingressar na rede pública municipal de ensino em 2022. As inscrições são para estudantes da educação infantil , ensino fundamental, ensino médio e EJA, e  vão até  17 de setembro de 2021. 

A Prefeitura informa que não haverá outra chamada para as inscrições.

Para se inscrever o estudante, ou seu responsável, deve comparecer à unidade escolar mais próxima de sua residência com os seguintes documentos:

  • comprovante de endereço;
  • documentos pessoais do candidato e do responsável, no caso de menores de idade;
  • declaração de trabalho.

As inscrições municipais também poderão ser feitas pelo formulário on-line, disponibilizado em cada unidade escolar. Para obter o link, ligue para a escola mais próxima de sua residência (veja a lista de escolas clicando aqui).

EJA

A partir dos 15 anos de idade, quem precisa retomar os estudos na EJA Fundamental II (do 6° ao 9° ano) e que reside na região central ou nos bairros: Jardim Silvia, Santa Luzia, Tomé, Embuarama, Cercado Grande, Ressaca, Itatuba, Pinheirinho, Santa Clara e Santo Antonio, deve comparecer  à Secretaria de Educação no Setor de Demanda, para inscrição visando o levantamento de dados para possível atendimento. Os moradores dos demais bairros devem procurar a escola municipal mais próxima para realizar sua inscrição na EJA.

Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Ney Santos anuncia volta às aulas presenciais a partir do dia 23 de agosto

 
O prefeito Ney Santos anunciou que o retorno das aulas presenciais na cidade de Embu das Artes acontece a partir do dia 23 de agosto. 
 
Ele esteve em uma das doze escolas reformadas durante a pandemia, Paulo Freire vistoriando os protocolos de segurança para o retorno às aulas presenciais. 
 
"Durante este um ano e cinco meses que estivemos sem os alunos nas salas de aulas, nosso governo não parou de trabalhar um minuto sequer: implantamos o programa Aprendendo em Casa, onde elaboramos, confeccionamos e distribuímos material didático para todos os nossos alunos, que também receberam kits de material escolar e cestas básicas com kits de higiene", disse.
 
Segundo Ney Santos todos os alunos foram inseridos no sistema Classrom para participarem das aulas on-line, e aqueles que não tinham acesso receberam a doação de tablets para acompanhar o ensino.
 
"Agora seguindo todos os protocolos de segurança, estamos prontos para voltarmos às aulas, e continuarmos implantando um ensino de qualidade para nossas crianças que são o futuro do nosso país", afirmou. Ele pediu aos pais que orientem seus filhos a continuarem lavando as mãos, utilizando o álcool em gel e usando máscara.
 
 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site