Educação

Leia Mais...

Governo Ney Santos entrega reforma completa do Complexo Valdelice, no Pirajuçara

 

O governo Ney Santos entregou na manhã do último sábado, 26 de março, a reforma completa do Complexo Educacional Valdelice Prass, no Parque Pirajuçara. A reforma abrangeu o Centro Cultural do Pq. Pirajuçara, o Ginásio Poliesportivo Valdelice e a escola municipal Valdelice A. Medeiros Prass. Essa é uma das 39 escolas municipais reformadas. 

“Embu das Artes deixou de ser uma cidade do interior para se tornar uma das maiores cidades do Estado. Nós governamos com amor e com carinho sempre pensando na transformação e na quantidade de investimento que precisamos fazer para que a cidade seja cada vez melhor”, falou o prefeito Ney Santos.

Estiveram presentes os vereadores Gilson Oliveira, Betinho, Dedé, Lúcio Costa, Aline Santos, Abel, Gerson Olegário e o presidente da Câmara Municipal, Renato Oliveira. 

Os secretários Pedro Angelo (Educação), Daniel Bogalho (Obras), Carlos Noia (Cultura), Francisco Carlos (Mobilidade Urbana), Samuel Brasil (Desenvolvimento Social), André Luiz (EmbuPrev), José Roberto (Indústria e Comércio), Marcelo Pessoa (Gestão de Pessoas), Evandro Sartori (Serviços Urbanos), Adelço Buhrer (Fazenda), Aniello Parzialle (Pró Habitação), Gustavo Arenzon (Segurança Pública), Nelson Pedroso (Governo), Marco Roberto (Chefia de Gabinete), Jones Donizetti (Tecnologia e Comunicação), Raul Bueno (Planejamento), Luiz Calderoni (Esportes e Lazer), Rosana Almeida (Turismo) e Walter Ribeiro (Meio Ambiente) estiveram presentes à entrega.

Texto e foto Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

Leia Mais...

Ney Santos anuncia recursos federais para reformar duas escolas de Embu das Artes

 

 

Mais duas escolas municipais de Embu das Artes serão reformadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Ney Santos em sua rede social, nesta quarta, dia 10 de novembro.

De acordo com ele, os recursos liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, serão destinados para as escolas Armando Vidigal no Jardim São Marcos e Marajoara no Jardim Santa Clara.

“No primeiro dia de mandato da deputada federal Ely Santos, conseguimos liberar verba para reforma de duas escolas no município de Embu das Artes. Ontem em uma reunião produtiva no FNDE, conseguimos liberar recursos que estavam travados para a reforma das escolas”, disse.

Segundo Ney Santos ao todo serão entregues para a população Embuenses 38 escolas totalmente reformadas.

“Agradecemos ao Deputado Federal Marco Pereira por todo empenho e dedicação em prol da nossa cidade”, frisou.

Leia Mais...

Em 7 dias, Ney Santos entrega a terceira escola reformada

 

O governo Ney Santos entregou em sete dias, três escolas reformadas em Embu das Artes. No último sábado, 27 de novembro, foi a vez da escola municipal Maria Josefina de A. Carvalho-Azteca, no jardim Taima.

Segundo a Prefeitura, a escola, localizada na rua Henfil Henriques, 30, ganhou nova pintura interna e externa, revitalização de pisos, reparo geral de telhado, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, dentre outros.

“É muito gratificante saber que a espera de mais de 30 anos por esse momento acabou hoje e a partir de agora nossas crianças poderão estudar com todo conforto e dignidade que merecem. Essa é uma das 38 escolas que estão sendo reformadas, no maior investimento já feito em nossa cidade! Chega de prédio caindo aos pedaços em Embu das Artes. Investir em Educação é investir no futuro do nosso País”, afirmou o prefeito Ney Santos.

Participaram da cerimônia de entrega a deputada federal, Ely Santos, o vice-prefeito, Hugo Prado e secretários municipais, além do secretário de Manutenção de Taboão, Eduardo Nóbrega.

 

Foto divulgação 

Leia Mais...

ETEC abre inscrições nesta terça, 26, para 8 cursos gratuitos com início em 2022

 
 
 
De 26/10 até as 15h do dia 30/11, a Etec Embu estará com as inscrições abertas para o seu Vestibulinho do 1º semestre de 2022, que deverão ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Os cursos disponíveis, todos gratuitos, são os seguintes: administração (noite), contabilidade (tarde), logística (noite), eletroeletrônica (noite), desenvolvimento de sistemas (noite), rede de computadores (tarde), técnico de automação industrial (manhã) e técnico de administração (manhã).

Serão disponibilizadas 40 vagas por cada curso e o processo seletivo adaptado à pandemia (sem prova presencial ou on-line) será realizado pela análise do Histórico Escolar dos candidatos. 

Para saber mais informações:
www.etecdeembu.com.br 
E-mail secretaria_embu@hotmail.com 
Telefones (11) 4778-1168 e 4778-1178

Sobre a Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) é uma instituição de ensino técnico, médio e técnico integrado ao médio pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. As Etecs estão distribuídas em 156 municípios paulistas, totalizando 212 unidades.


Texto e foto Assessoria de Impresa da Prefeitura de Embu das Artes

Leia Mais...

Ney Santos entrega duas escolas de Embu das Artes reformadas

 

Duas escolas foram entregues totalmente reformadas neste sábado, dia 20 de novembro, em Embu das Artes. As escolas estavam em obras. Ao todo, segundo o prefeito Ney Santos, ao todo 38 unidades de ensino estão sendo reformadas.

A escola municipal Nei Tomé, localizada na rua Mimi Simão, 45, jardim Tomé e a escola municipal Amilton Suga Gallego, que fica na rua São Caetano, 1.881, no jardim Valo Verde.

De acordo com o prefeito Ney Santos só a educação constrói o futuro. “Além da reforma de 38 escolas, garantimos a todos o acesso aos estudos e principalmente comida na mesa das alunos e suas famílias. Estamos entregando a NEI Jardim Tomé totalmente reformada para dar mais conforto e dignidade as nossas crianças”, afirmou.

Ney ainda não relatou “a escola Amilton Suga Gallego é especial pra mim. Estudei aqui com a minha irmã Ely Santos e aqui fizemos muitas amizades. E estar de volta vendo todo esse espaço renovado me deixa muito feliz, principalmente porque estamos devolvendo a dignidade aos nossos alunos. Investir na Educação é investir no futuro do nosso país”, disse.

foto divulgação Facebook do prefeito

Leia Mais...

38 escolas de Embu das Artes seguem em obras, afirma Ney Santos

Trinta e oito escolas municipais de Embu das Artes seguem em reforma, afirmou o prefeito Ney Santos. "Para que os nossos alunos possam aprender com mais dignidade, conforto e segurança. Chega de prédio caindo aos pedaços", afirmou. 

 
Dia 7, Ney Santos esteve na Escola Municipal Villa Lobos conferindo o andamento das obras. "Está é uma das maiores escolas e que atende uma grande quantidade de alunos e está sendo totalmente revitalizada para em breve melhor atender as nossas crianças e toda a comunidade escolar", anunciou. 
 
De acordo com o prefeito investir em Educação "é investir no futuro da nossa gente e na realização de sonhos, por isso não mediremos esforços para que a nossa cidade continue tendo uma educação de qualidade e referência em todo o Brasil", garantiu.
 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site