logo site

Política

Conheça os doze vereadores empossados e mesa diretora de Itapecerica

Na Cerimônia de posse do prefeito Doutor Francisco Nakano, vice Rafael Antônio também foram empossados os doze vereadores pelos próximos quatro anos. No ato realizado no Ginásio de Esportes foi definida ainda a mesa diretora.  

 
 Confira os vereadores eleitos: Allan Dias (PSDB), Val Santos (Republicanos) e Cepacol (PSDB). Tonho Paraíba (PTB) e  Alex Pires (PSDB). Irmã Rose (Republicanos), Soares (Republicanos), Fábio Santana (PT), Daniel Belchior (PTB), Kinho Brito (PL), Giba (PL) e Cícero Melo (DEM). 
 
A mesa diretora ficou definida assim:  
Presidente: Val Santos.
Vice-presidente: Kinho Brito
1º secretário: Cícero Melo 
2º secretário:  Fábio Santana   
 
Foti divulgação 

Sem cerimônia de diplomação, eleitos em Itapecerica expedem diplomas no site do TRE-SP

Devido a pandemia causada pelo coronavírus não haverá cerimônia de diplomação do prefeito eleito Doutor Francisco Nakano, vice Rafael e os 12 vereadores eleitos em Itapecerica da Serra.
 
De acordo com o cartório eleitoral de Itapecerica da Serra, os diplomas estarão disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral São Paulo e podem ser expedidos pelos eleitos. 
 
Dr Nakano foi eleito pela primeira vez prefeito da cidade com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos. 
 
Podem expedir seus diplomas os vereadores reeleitos Allan Dias (PSDB) que obteve 2.669 mil votos. Val Santos (Republicanos) com 1.894 mil votos e Cepacol (PSDB) que teve 1.478 mil votos.   
 
Os ex-vereadores Tonho Paraíba (PTB) com 1.907 mil votos. Alex Pires (PSDB) que teve 1.464 mil votos, que retornam à Câmara.   
 
E os novos vereadores Irmã Rose (Republicanos) com 1.857 mil votos. Soares (Republicanos) com 1.636 mil votos. Fábio Santana (PT) que obteve 1.662 mil votos. 
 
Daniel Belchior (PTB) com 1.408 mil votos.   Kinho Brito (PL) com 1.414 mil votos. Giba (PL) que teve 1.356 mil votos. Cícero Melo (DEM) com 924 votos. 
 
Diplomação
 
 A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito, assim como aos de vereador e de suplente, nos termos do art. 215 do Código Eleitoral. A diplomação encerra o processo eleitoral. 
 
O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse em 2021. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.
 
Com informações TRE - SP e foto divulgação

Nakano afirma que Itapecerica está em boas mãos e terá dignidade recuperada

Doutor Francisco Nakano (PL) e Rafael Antônioforam empossado prefeito e vice-prefeito da cidade de Itapecerica da Serra em cerimônia de posse na manhã desta sexta-feira, dia 1° de janeiro de 2021. Também tomaram posse os doze vereadores eleitos. 
 
Em seu discurso de posse Nakano se comprometeu a recuperar a dignidade da cidade. Ele afirmou "que nada vai nos impedir do que tem que ser feito". Pontuou que está muito otimista, "porque eu, Rafael e toda nossa equipe vamos buscar fazer o melhor, todos os dias para que possamos ter orgulho de morar em Itapecerica", disse.
 
Doutor Nakano ressaltou que fará uma administração transparente, inovadora e com participação de todos os servidores. "Juntos cumpriremos todas as nossas propostas de plano de governo".
 
Confira o discurso completo:
 
Hoje estamos realizando um sonho. Um sonho que não era só meu e sim da cidade que queria renovação. 
 
Assumindo grande responsabilidade, implantar as mudanças que Itapecerica precisa e a população merece. 
 
Todos os compromissos que eu e o Rafael assumimos durante nossa campanha, serão honrados, principalmente nossa promessa de recuperarmos a dignidade da cidade. 
 
Nada vai nos impedir do que tem que ser feito. Estou muito otimista, porque eu, Rafael e toda nossa equipe vamos buscar fazer o melhor, todos os dias para que possamos ter orgulho de morar em Itapecerica. 
 
Juntos cumpriremos todas as nossas propostas de plano de governo, garantindo uma administração transparente, inovadora e com a participação de todos os servidores. 
 
Na Educação a proposta é de uma administração aberta, participativa, onde a fraternidade, solidariedade, respeito, humildade, diálogo e uma situação humana, mais do que nunca deve ser resgatada e assimilada pela educação escolar.
 
Segurança Pública um dos principais objetivos é a implantação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, tendo como objetivo principal assegurar a integridade física, moral e psicológica das mulheres, dando suporte para denunciar qualquer tipo de agressão e amparando para administrar os traumas.
 
Causa animal abandono é crime. Vamos criar sistema legalização para as doações, programas educacionais como foco na educação dos educadores e lutar pela instalação de uma Faculdade Veterinária no nosso município. 
 
Infelizmente nosso município sofre com as enchentes, alagamentos, desabamentos e outros danos causados por causa das fortes chuvas. Dessa forma, não podemos deixar de dar totais condições para a Defesa Civil: criando projetos preventivos e programas de preparação da população e logística em situações emergenciais. 
 
Em relação a Saúde é necessidade primordial de qualquer país. Sou médico há mais de 30 anos, amo minha profissão. Amo salvar vidas. Cheguei em Itapecerica em 1981 em 2005 assumi um concurso como médico vascular, contudo circulei por todos os cantos da cidade, exercendo a função de médico vascular e clínico geral. 
 
Muitos me conhecem aqui pelo trabalho no Samu, o qual com muito orgulho ajudei a implantar. Portanto posso dizer com propriedade: que passou da hora de cuidarmos mais da saúde da nossa cidade. Cidade da qual fui muito bem acolhido. Por todos os pacientes. Nesse ano sofremos um duro golpe. Muitos daqueles familiares que tiveram suas vidas ceifadas  por um vírus, na nossa cidade não foi diferente. Precisamos nos preparar melhor, por isso vou acompanhar de perto o trabalho da minha equipe para que isso aconteça. 
 
Quero garantir também que nenhum bairro será esquecido, até os mais distantes, terão o olhar atento do nosso governo, porque a cidade não pode servir somente um pequeno grupo. A cidade é de todos nós. Todo cidadão merece ser tratado com o mesmo respeito e atenção. Derrotamos uma das maiores forças políticas da cidade, mas nosso espírito não é de vingança. Olhar apenas pelo retrovisor não vai ajudar em nada. 
 
Dessa forma eu peço aos senhores vereadores: precisamos trabalhar unidos nesses próximos quatro anos. Juntos vamos conseguir realizar tudo que desejamos de melhor para o nosso povo. Conto com vocês. 
 
Peço humildemente a todos que nos acompanham nos ajude a governar, porque a cidade, como eu disse é de todos e hoje posso dizer que Itapecerica está em boas mãos. Muito obrigado e que Deus abençoe nossa cidade.
 
Foto divulgação Gerson Lazarin

Lei de Aprígio prevê cancelamento da tarifa de esgoto e devolução em dobro

O projeto de Lei de autoria do deputado estadual e prefeito eleito por Taboão da Serra Aprígio, além de prever o cancelamento da tarifa sobre o tratamento do esgoto, até que o tratamento e descarte sejam realizados da forma correta, também garante a devolução em dobro dos valores pagos, nos moldes da legislação cível em vigor, uma vez que a taxa tenha sido cobrada irregularmente.

 

A Lei ainda prevê a divulgação nos canais de comunicação das concessionárias e informações claras nas contas de consumo, além de garantir que o contribuinte seja tarifado somente pelo serviço público que lhe é comprovadamente oferecido.

 

A taxa de esgoto é cobrada na conta de água. Caso a Lei seja sancionada pelo governador João Dória serão beneficiados os moradores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e todas as regiões. 

 

Para o deputado Aprígio foi uma vitória do povo. “Está luta vem de muito tempo. Não é justo o povo pagar por aquilo que não recebe. O projeto foi meu, mas a vitória foi do povo”, disse.

 

Foto divulgação e informações Assessoria de imprensa do deputado 

Dr Nakano, vice e doze vereadores eleitos tomam posse dia 1° de janeiro

O prefeito Dr Nakano, seu vice Rafael e os 12 vereadores eleitos pelos próximos quatro anos serão empossados dia 1° de janeiro em cerimônia realizada a partir das 9h no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. A cerimônia será transmitida online pelo site da Câmara. 

 
Dr Nakano foi eleito pela primeira vez prefeito da cidade com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos. Até o momento ele não divulgou o nome dos seus secretários e não concedeu entrevista ao Click Regional. 
 
Somente um nome é confirmado, do Guarda Civil Municipal Ivan à frente da secretaria de Segurança.  
 
Na Câmara, a coligação do prefeito eleito conseguiu eleger somente dois vereadores Kinho Brito e Giba, ambos do Partido Liberal.  
 
Os vereadores que serão empossados Reeleitos: Allan Dias (PSDB), Val Santos (Republicanos) e Cepacol (PSDB). 
 
Os ex-vereadores e que retornam: Tonho Paraíba (PTB) e  Alex Pires (PSDB). 
 
E os novos vereadores Irmã Rose (Republicanos), Soares (Republicanos), Fábio Santana (PT), Daniel Belchior (PTB), Kinho Brito (PL), Giba (PL) e Cícero Melo (DEM).
 
Foto divulgação PMIS

 Dr Nakano, prefeito eleito em Itapecerica,  vence na 2a instância processo movido por Erlon

O prefeito eleito em Itapecerica da Serra, Doutor Nakano, venceu por unanimidade de votos, na segunda instância, o processo movido pelo professor Erlon Chaves, que questionava sua candidatura à Prefeitura devido a Lei de Improbidade Administrativa. 

 
O relator, Juiz Marcelo Viera, em sua explicação, na tarde desta quinta, 26 de novembro, para negar provimento contra o processo de Chaves, salientou que Nakano pediu demissão dia 15 de maio de 2020, lembrou que a portaria da Autarquia Municipal de Saúde foi suspensa e que o processo referente ao caso foi arquivado no Ministério do Trabalho. 
 
Nakano, que foi eleito prefeito pela primeira vez e governará Itapecerica da Serra pelos próximos quatro anos, afirmou ao Click Regional que se sente aliviado com a decisão. "Com a quantidade avassaladora da diferença nas urnas e no TRE, demonstra que realmente estou nocaminho certo, de maneira e conduta corretas", comemorou. 
 
Dr Nakano foi eleito com 36.614  mil votos, 47,81% dos votos válidos. Enquanto Jorge Costa teve 19.573 mil votos, com 25,56% dos votos válidos.  
 
Caso
 
Nakano sofreu processo administrativo e, segundo Erlon, teria tido a pena de Improbidade Administrativa. "A Lei de Improbidade Administrativa é claríssima porque ele pegou demissão a bem do serviço público, inelegibilidade, antes da eleição. Dr Nakano pediu demissão em meio ao processo administrativo. Esperamos que a Justiça seja feita", afirmou o ex-candidato Erlon.
 
Foto divulgação 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site