logo site

Taboão da Serra

Apenas serviços essenciais podem funcionar no Natal e primeiros dias do Ano Novo

Apenas serviços essenciais como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. O mesmo vale para os dias 1, 2 e 3 de janeiro. A medida foi anunciada pelo Governo de São Paulo e vale para todo o Estado, incluindo as cidades de Taboão e Itapecerica da Serra.

A medida endurece a quarentena e aumenta as restrições de funcionamento de bens e serviços em todo o Estado.

 "A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento", afirmou se a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.

Com informações G1 e foto divulgação 

 

Doria anuncia recuo da região para a fase amarela afim de conter o avanço do coronavírus

Todas as regiões do estado, inclusive a que inclui as cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra retornam à fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro.  

 
Com o regresso geral as atividades como bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua voltam a ter limitações de horário e capacidade de público. 
 
O atendimento presencial em todos os setores fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas, e 40% de capacidade. Os estabelecimentos terão que fechar o atendimento local até as 22h. Todos os eventos com público em pé estão proibidos na fase amarela.
 
“É uma medida de prudência que estamos tomando para melhorar o controle da pandemia. Precisamos do apoio da população e de micros, pequenos, médios e grandes empresários. E o contínuo apoio dos verdadeiros heróis que são os profissionais de saúde que, em São Paulo, já ajudaram a salvar milhares de vidas e continuarão a fazê-lo”, disse Doria. 
 
Com informações e foto governo do Estado de São Paulo

Lei de Aprígio prevê cancelamento da tarifa de esgoto e devolução em dobro

O projeto de Lei de autoria do deputado estadual e prefeito eleito por Taboão da Serra Aprígio, além de prever o cancelamento da tarifa sobre o tratamento do esgoto, até que o tratamento e descarte sejam realizados da forma correta, também garante a devolução em dobro dos valores pagos, nos moldes da legislação cível em vigor, uma vez que a taxa tenha sido cobrada irregularmente.

 

A Lei ainda prevê a divulgação nos canais de comunicação das concessionárias e informações claras nas contas de consumo, além de garantir que o contribuinte seja tarifado somente pelo serviço público que lhe é comprovadamente oferecido.

 

A taxa de esgoto é cobrada na conta de água. Caso a Lei seja sancionada pelo governador João Dória serão beneficiados os moradores de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e todas as regiões. 

 

Para o deputado Aprígio foi uma vitória do povo. “Está luta vem de muito tempo. Não é justo o povo pagar por aquilo que não recebe. O projeto foi meu, mas a vitória foi do povo”, disse.

 

Foto divulgação e informações Assessoria de imprensa do deputado 

Frio e chuva pelo menos até sexta em Taboão e Itapecerica

Desde esta terça, dia 17, a temperatura ficou amena e voltou a chover.  A tendência é que o friozinho permaneça até ao menos sexta assim como a chuva. As informações são do Climatempo.
 
Confira como vai ficar as temperaturas em Taboão
 
Quarta, 18
 
21° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Quinta, 19
 
19° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Sexta, 20
 
21° máxima e 15° mínima- sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
 
Itapecerica da Serra 

Quarta, 18
 
20° máxima e 15° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Quinta, 19
 
18° máxima e 13° mínima- chuvoso durante o dia e à noite.
 
Sexta, 20
 
20° máxima e 12° mínima- sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Shoppings Taboão e Itapecerica anunciam redução de horário a partir desta quarta, 2

Os shoppings Taboão e Itapecerica anunciaram redução do horário de funcionamento: do meio dia às 22h e das 10h às 20h, respectivamente. A medida começa a valer a partir desta quarta, 2° de dezembro, devido a determinações do governo do Estado de São Paulo afim de conter o coronavírus. 

O shopping Taboão funciona de segunda a sábado das 12h às 22h. Aos domingos das 12h às 20h (ponto facultativo das lojas do meio dia às 14h). 
 
Com o novo horário estabelecido, as operações essenciais do Shopping Itapecerica como Carrefour, 1 a 99 e Espaçolaser funcionarão de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, Lojas Americanas das 10h às 21h e as demais lojas das 10h às 20h e aos domingos, todas das 14h às 20h.  
 
Já as lojas de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h de segunda-feira a domingo. Os cinemas seguem a programação, com a última sessão se encerrando às 22h. É obrigatório o uso de máscara facial dentro dos estabelecimentos.
 
Foto divulgação 

E-título: justificativa de voto, informações sobre eleitores

O aplicativo e-Título poderá ser usado para justificar voto ou como documento de identificação por eleitores que fizeram recadastramento biométrico.  

O e-título também reúne informações sobre o título de eleitor e pode ser apresentado no dia de votação no lugar da versão em papel do documento. 
 
A ferramenta indica ainda qual é a sessão eleitoral do usuário e oferece informações sobre sua situação eleitoral. 
 
Justificativa 
 
Além do aplicativo, o eleitor pode justificar a ausência durante o horário de votação em qualquer sessão eleitoral ou por meio do sistema Justifica, no site do TSE.  
 
Como posso baixar o aplicativo e-Título? O e-Título está disponível para download na App Store e na Play Store. O aplicativo não é compatível com a plataforma Windows 10 Mobile, está disponível apenas para Android e IOS.
 
Ao fazer o download do aplicativo, o eleitor deverá preencher os campos “Nome do eleitor”, “Data de nascimento”, “Número de inscrição (título de eleitor)”, “Nome da mãe” e “Nome do pai”. 
 
Com informações e foto divulgação TSE

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site