Cotidiano

Leia Mais...

Embu das Artes realiza Plantão de Vacinação para maiores de 25 anos na segunda, 2

 
Na próxima segunda-feira, dia 2° de agosto, das 08h até às 8h de terça sem interrupções, Embu das Artes realiza um plantão de vacinação contra a Covid-19 para os munícipes maiores de 25 anos. A iniciativa chamada "Corujão da Vacinação" é inédita em toda a região e, além disso, servirá para antecipar a imunização deste grupo 25+. 
 
Para receber a vacina é necessário realizar agendamento através do site: embudasartesportal.sissonline.com.br 
 
Não esqueçam que também é obrigatório o cadastramento no site do vacina já! 
 
O município conta com quatro postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, inclusive feriados.
 
Drive-Thru: ( Exclusivo para Carros)
 
Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
 
Presencial:
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro
 
UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200
 
Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José 
 
Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma UBS com documentos pessoais (com foto), cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência.
 
A Prefeitura de Embu das Artes pede para que os munícipes cheguem no horário agendado "com no máximo um acompanhante por paciente".
 
Texto alterado 16h36 do dia 30/julho 
Leia Mais...

Embu das Artes inicia quinta vacinação contra Covid para pessoas acima dos 28 anos

A partir de quinta-feira, dia 29 de julho, terá início a vacinação contra a Covid-19 para munícipes de Embu das Artes acima dos 28 anos. 

 
O município conta com quatro postos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h, inclusive feriados.
 
Para se vacinar, é necessário realizar agendamento no portal da prefeitura  www.embudasartesportal.sissonline.com.br. O cadastro prévio no site http://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório.
 
Quem não possui acesso à internet deve comparecer a uma UBS com documentos pessoais (com foto), cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência. 
 
 Drive-Thru (exclusivo para carros):  
 
Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú 
 
Presencial: 
 
Estádio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro 
 
UBS Independência - Estr. de Constantinopla, 1200 Ginásio Dom José - Rua Lorena, s/n - Jd. Dom José
Leia Mais...

Embu das Artes conta com local para acolher pessoas em situação de rua

 
O frio intenso promete se estender ao menos até sexta-feira, dia 30 de julho. A mínima deve ser somente de 3°C. Quem vive em situação de rua sofre ainda mais as consequências do frio. Pensando nisso Embu das Artes disponibiliza local para acolher pessoas que residem nas ruas e estão emvulnerabilidade social nestes dias.
 
"São quartos com cama, cobertores, sopa, café e chuveiro quente. Funciona 24 horas enquanto durar a onda de forte frio", informou o presidente da Câmara Municipal, Renato Oliveira. Ele comentou ainda que equipes podem buscar os moradores. 
 
O local é na Igreja Menonita Renovada, na estrada Jerusalém, 106, Jd São Marcos.
 
Os telefones para contato são de Renato Oliveira (11) 97309-0399 e 940029366.
Leia Mais...

Ney Santos afirma que Embu vai ter todas as ruas com iluminação de led até março de 2022

 
Todas as ruas da cidade de Embu das Artes vão contar com iluminação de Led até março de 2022. O anúncio foi feito pelo representante da Engelux durante reunião com o prefeito Ney Santos, na última quarta, dia 21 de julho.
 
De acordo com Ney Santos 60% das ruas da cidade já contam com a iluminação de led.
 
"Além da expansão da transição das lâmpadas amarelas para as lâmpadas branca(LED), será instalada a telegestão em todos os nossos pontos de iluminação. Essa tecnologia informará automaticamente a central assim que uma das lâmpadas queimarem, para que sejam substituídas com muito mais agilidade", afirmou Ney Santos. 
 
Para Ney Santos iluminar a cidade é trazer segurança para os munícipes e valorização para os imóveis. "Trazer dignidade para o nosso povo é a missão dessa gestão", frisou.
 
 
Leia Mais...

Cultura de Embu das Artes abre inscrições para oficinas de dança, capoeira, balé e teatro

A Secretaria Municipal de Cultura da  cidade de Embu das Artes abre inscrições nos Núcleos de Cultura para oficinas das seguintes modalidades artísticas: dança rítmica, capoeira, balé e teatro.  

 
Os interessados deverão comparecer nos espaços culturais indicados abaixo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e preencher a ficha de inscrição munidos de cópias dos seguintes documentos: RG do responsável, RG do candidato e comprovante de endereço. 
 
Locais para inscrição
 
Centro Cultural Santo Eduardo
Rua Iva, 100  
 
Centro Cultural Parque Pirajuçara 
Praça Manoel de Almeida dos Santos 
 
Estação Cidadania (antigo Ceu das Artes)
Rua Ursa Maior, s/nº, Jd. do Colégio  
 
Praça da Juventude 
Avenida Augusto de Almeida Batista, 670, Jd. São Marcos 
 
Texto  e foto Prefeitura Municipal de Embu das Artes
Leia Mais...

Governo Ney Santos entra com ação contra obrigatoriedade de criação da taxa do lixo

 
Diante do momento dificil pelo qual todos os munícipes estão passando devido a pandemia de Covid-19, o prefeito Ney Santos determinou que a Secretaria de Assuntos Jurídicos ingressasse na Justiça com uma ação para evitar que os embuenses das artes tenham de arcar com mais um pagamento: a taxa de lixo. A lei federal 14.026/20,obriga os municípios a criarem a cobrança como forma de custear a coleta e destinação do lixo.
 
 "As pessoas estão precisando de ajuda neste momento e não de mais taxas para pagarem. Discordo totalmente desta lei, por isso vamos brigar na justiça para não sermos obrigados a cumpri-la", disse o prefeito.
 
O pedido feito Supremo Tribunal Federal (STF) é para que a Prefeitura de Embu das Artes seja admitida na Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), para que seja declarado inconstitucional o artigo 7º da Lei Federal 14026/20. Segundo essa lei, os municípios teriam que instituir a taxa do lixo até 15 de Julho deste ano.
 
Na lei, “as municipalidades estão obrigadas a criar uma taxa de coleta de lixo, sob pena de responsabilização pessoal do prefeito". 
 
O texto, se aprovado, fere a autonomia municipal, consagrada pela Constituição Federal, visto que a lei não permite a auto- organização municipal.
 
“O artigo 7° da Lei Federal 14026/20 é inconstitucional, pois fere a autonomia dos Municípios em relação à criação ou não dos seus tributos”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcelo Ergesse Machado.
 
A lei
 
A lei 14026/20 determina em seu artigo 7o que “as taxas ou as tarifas decorrentes da prestação de serviço de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos considerarão a destinação adequada dos resíduos coletados e o nível de renda da população da área atendida, de forma isolada ou combinada, e poderão, ainda, considerar: (…) § 2º A não proposição de instrumento de cobrança pelo titular do serviço nos termos deste artigo, no prazo de 12 (doze) meses de vigência desta Lei, configura renúncia de receita e exigirá a comprovação de atendimento, pelo titular do serviço, do disposto no art. 14 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 , observadas as penalidades constantes da referida legislação no caso de eventual descumprimento”.
 
O texto afirma que os municípios são obrigados a criar leis municipais até julho deste ano, com o objetivo de instituir a taxa do lixo: "Reitero minha total discordância com a lei, por essa razão Embu das Artes entrou como "amicus curiae" na Ação Direta de Inconstitucionalidade 6583 - STF para tentar impedi-la em nossa cidade", finalizou.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site