logo site

Cotidiano

Itapecerica volta para estado de calamidade e somente serviços essenciais abertos, decreta Nakano

A cidade de Itapecerica da Serra voltou a partir deste sábado, 16 de janeiro, para a fase vermelha do Plano São Paulo, além de se manter em estado de calamidade pública. O decreto do prefeito Dr Francisco Nakano determina que somente os serviços essenciais devem permanecer abertos e com medidas rígidas. Com suspensão de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, com exceção aos salões de cabelereiros, lojas de cosméticos, perfumarias e casas lotéricas.
 
O decreto autoriza que permaneçam abertas as farmácias, supermercados, hortifruti, lojas que vendem produtos para animais, distribuidoras de gás. Restaurantes e lanchonetes com sistema delivery, sem consumo no local.
Padarias com a proibição de lanches e refeições para consumo no balcão. Postos de combustíveis sem consumo.  
 
Em relação as demais lojas, como as do shopping estão permitidas vendas remotas pela internet e telefone. As entregas podem ser feitas no sistema delivery. Confira decreto aqui.
 
Caso as determinações de distanciamento entre as pessoas de no mínimo 1,5 metro, sem que haja aglomerações, disponibilização de álcool em gel, divulgação de informações sobre o coronavírus, não sejam cumpridas, os estabelecimentos estão passíveis de multas e até mesmo a cassação do alvará. 
 
Na sexta o Governo de São Paulo havia colocado Itapecerica em alerta, por estar com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. A recomendação era exatamente essa que o prefeito tomou "que a Prefeitura determine a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares", afirmou o governo.
 
A íntegra do decreto pode ser conferida no link abaixo - edição 492 / janeiro 2021.
 

Conheça os 13 nomes dos secretários do prefeito de Itapecerica

O primeiro mandato do Doutor Francisco Nakano como prefeito de Itapecerica da Serra tem grandes novidades no secretariado. Ele e seu vice, Rafael foram empossados em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes, na manhã de sexta (1° de janeiro). 

 
Conheça o secretariado: 
 
Doutor Flávio Bergamaschi comandará a Autarquia Municipal de Saúde.  
 
O Guarda Civil Municipal, Ivan Carneiro assume a secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. 
 
Tiemi Nakano será secretária de Inclusão Social. 
 
Renato Rainha - Governo, Ciência, Tecnologia e departamento de Comunicação.
 
Antônio Godoy secretário de Finanças.  
 
Márcio Bezerra - Educação  
 
O ex-vereador Gerson Lazarin comanda a secretaria de Turismo. 
 
Romeu Nicolatti - Cultura. 
 
José Brito - Administração.  
 
Gilberto Pascon -  Planejamento e Meio Ambiente. 
 
O ex-vereador João Miranda - secretário de Habitação.   Fernando Andrade - Obras e Serviços Urbanos 
 
Evandro Pinheiro - Esporte e Lazer
 
Foto divulgação departamento de Comunicação PMIS

Corpo de homem é encontrado sem vida na praça central de Itapecerica

O corpo de um homem foi encontrado sem vida na manhã desta terça, dia 12 de janeiro, na praça Largo da Matriz, no centro de Itapecerica da Serra. A identificação, idade e a causa da morte não foram divulgados.
 
Há anos moradores de rua e andarilhos tomam as ruas da cidade de Itapecerica. Algumas perdas foram registradas e o trabalho de voluntários é efetivo, mas pouco valorizado e apoiado.
 
A polícia militar preservou o local. O prefeito esteve na praça.
 
Ainda hoje maiores informações.

Dr Nakano, vice e doze vereadores eleitos tomam posse dia 1° de janeiro

O prefeito Dr Nakano, seu vice Rafael e os 12 vereadores eleitos pelos próximos quatro anos serão empossados dia 1° de janeiro em cerimônia realizada a partir das 9h no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. A cerimônia será transmitida online pelo site da Câmara. 

 
Dr Nakano foi eleito pela primeira vez prefeito da cidade com 36.614 mil votos, 47,81% dos votos válidos. Até o momento ele não divulgou o nome dos seus secretários e não concedeu entrevista ao Click Regional. 
 
Somente um nome é confirmado, do Guarda Civil Municipal Ivan à frente da secretaria de Segurança.  
 
Na Câmara, a coligação do prefeito eleito conseguiu eleger somente dois vereadores Kinho Brito e Giba, ambos do Partido Liberal.  
 
Os vereadores que serão empossados Reeleitos: Allan Dias (PSDB), Val Santos (Republicanos) e Cepacol (PSDB). 
 
Os ex-vereadores e que retornam: Tonho Paraíba (PTB) e  Alex Pires (PSDB). 
 
E os novos vereadores Irmã Rose (Republicanos), Soares (Republicanos), Fábio Santana (PT), Daniel Belchior (PTB), Kinho Brito (PL), Giba (PL) e Cícero Melo (DEM).
 
Foto divulgação PMIS

Médico que faleceu em Itapecerica recebe homenagem dos colegas

A Saúde de Itapecerica da Serra perdeu o médico Dr. Miguel. Funcionários da saúde prestaram uma homenagem ao colega em um "sirenaço" na praça próximo ao Pronto Socorro do centro, na noite de sábado, 9 de janeiro.
 
O prefeito da cidade e médico Dr Nakano afirmou que o colega era muito querido em Itapecerica e lamentou a perda. "Uma perda para toda a população. Um homem que deixará saudade e um legado a todos os profissionais da saúde. O mínimo que podemos fazer é homenagear nossos heróis", postou em sua rede social.
 
Doutor Miguel faleceu em decorrência do novo coronavírus.
 
Foto reprodução 

Apenas serviços essenciais podem funcionar no Natal e primeiros dias do Ano Novo

Apenas serviços essenciais como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. O mesmo vale para os dias 1, 2 e 3 de janeiro. A medida foi anunciada pelo Governo de São Paulo e vale para todo o Estado, incluindo as cidades de Taboão e Itapecerica da Serra.

A medida endurece a quarentena e aumenta as restrições de funcionamento de bens e serviços em todo o Estado.

 "A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas, nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento", afirmou se a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.

Com informações G1 e foto divulgação 

 

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site