Os prefeitos de Taboão da Serra, Daniel e de Embu das Artes, Hugo Prado decretaram luto oficial em virtude da morte do Papa Francisco, na segunda (24/4). Em Taboão o serão sete dias e em Embu três dias.

“A Prefeitura de Taboão da Serra decreta 07 (sete) dias de luto oficial, em virtude da morte do Papa Francisco. O sumo pontífice faleceu nesta segunda-feira, aos 88 anos, e deixa um legado de amor e paz à Igreja Católica e ao mundo”, afirmou a Prefeitura.

“Embu das Artes decreta luto oficial de 3 (três) dias em respeito ao falecimento do Papa Francisco. Com profundo pesar, a Prefeitura de Embu das Artes acompanha o mundo em um momento de grande luto. O Papa Francisco, falecido no dia 21 de abril de 2025, deixa um legado de humildade, compaixão e compromisso com os mais necessitados”, frisa o órgão.

O luto oficial é uma homenagem simbólica utilizada para reconhecer figuras de relevância nacional ou internacional. Durante o período, bandeiras são hasteadas a meio mastro em repartições públicas.