No último sábado (02), uma tragédia abalou o Bairro Maria Auxiliadora, em Embu das Artes. Um incêndio destruiu completamente a residência de uma família de cinco pessoas na Rua Padre Antônio, nº 8, deixando todos sem absolutamente nada.

De acordo com vizinhos, as chamas se espalharam rapidamente e, apesar do susto, felizmente ninguém se feriu. No entanto, os prejuízos foram totais: móveis, roupas, alimentos, medicamentos e todo o lar construído ao longo dos anos foram consumidos pelo fogo.

A família é composta por um pedreiro, uma professora aposentada que realiza tratamento de diálise, dois filhos adultos desempregados e uma criança de 10 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que também sofre com comprometimento físico e faz uso de medicamentos controlados.

Segundo o relato publicado na campanha online criada para ajudar na reconstrução da vida dessas pessoas, tanto a mãe quanto o filho mais novo dependem de remédios de uso contínuo. A prioridade, no momento, é conseguir roupas, alimentos, materiais de higiene, cama, utensílios e medicamentos, além de apoio financeiro para iniciar a reconstrução da casa.

Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar recursos. Qualquer valor pode fazer diferença. Quem não puder contribuir financeiramente, pode ajudar compartilhando a iniciativa para que mais pessoas cheguem até a campanha.

Clique aqui para acessar a vaquinha e ajudar