Um grave acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Policiamento de Trânsito e da CET na madrugada deste domingo (16/11) na Avenida Francisco Morato, próximo ao Largo do Taboão. Segundo informes iniciais, um veículo Celta com quatro ocupantes trafegava em alta velocidade pela via, sentido Estrada do Campo Limpo, quando o motorista perdeu o controle.
Quase na chegada ao Largo do Taboão, o carro bateu contra a defensa metálica de proteção da piscina de contenção (piscinão), capotou e caiu dentro da estrutura, ficando com o teto voltado para o solo.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram dois rapazes — que seriam ocupantes do veículo — na praça ao lado da base da GCM. Eles relataram que ainda havia uma vítima presa no carro e que o motorista, após conseguir sair, teria fugido do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Butantã e de Taboão da Serra iniciaram imediatamente a busca no interior da piscina. Um dos ocupantes foi localizado consciente, com a cabeça para fora do veículo, porém reclamando de fortes dores na região torácica.
Com o uso de técnicas de salvamento e imobilização em maca cesto, os bombeiros conseguiram retirar a vítima com segurança. Após o resgate, ela foi levada ao Hospital Universitário da USP.
As circunstâncias do acidente serão investigadas.
