Na segunda, dia 22 de março, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugura, o serviço “Alô Doutor” para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Para receber a consulta remota, o munícipe deve ligar para 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

"A Prefeitura de Taboão da Serra também vai oferecer os medicamentos gratuitamente  para o tratamento em casa e quando necessário, agendar o teste da Covid-19", afirmou o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa.

Como vai funcionar

De acordo com a Prefeitura, os munícipes serão atendidos por uma equipe formada por médicos e profissionais da saúde. O atendimento vai contar com orientações sobre os sintomas ou encaminhamento do paciente, caso precise comparecer no Pronto Atendimento da Covid-19, no Jardim Clementino ou se pode iniciar o tratamento em casa.

De acordo com o Prefeito Aprígio, o serviço vai garantir melhorias no fluxo e aliviar a demanda no Pronto Atendimento do Jardim Clementino, além de prestar uma assistência humanizada ao paciente e evitar riscos de contágio com a consulta remota. 

“Com o “Alô Doutor” a Prefeitura vai oferecer aos pacientes com suspeita de estar infectados com a Covid-19, uma assistência humanizada, pois muitos podem seguir o tratamento em casa e os que precisam de atendimento presencial serão orientados corretamente. O serviço também garante mais segurança, pois as pessoas podem ter a consulta com um médico sem sair às ruas e se exporem aos riscos de contágio ou proliferação do coronavírus”, explicou.

O secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, ressalta que o serviço vai oferecer uma consulta completa. "Diferentes de outros serviço oferecidos que tiram dúvidas ou são robotizados, o "Alô Doutor" será uma consulta completa. O médico vai avaliar através do relato do paciente a condição clínica e se preciso, fazer prescrição de medicamentos", orientou.

 Serviço:
Alô Doutor – Consulta Remota Covid-19
Telefone: 4788-7700. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Com informações Renata Gomes e foto divulgação/ PMTS