Esporte

Reformas e grama sintética do poliesportivo do Vista Alegre e campo do Magali em Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes está concluindo duas obras para a área esportiva: a construção do “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre” e a reforma do “Campo de Futebol Jd. Magali (SAMA)”, ambas sob a realização da Secretaria de Obras. 

 
Por meio do Programa “Pense Mais Esportes”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos oferecerão, segundo a Prefeitura, inicialmente, aulas de futebol de campo e agendamento para uso comunitário.
 
No Jd. Vista Alegre a média de atendimentos é de 350 alunos e no Jd. Magali de 250 - o que só deverá ser retomado após o término do período de pandemia.
 
De acordo com a Prefeitura, os benefícios à população a partir destes equipamentos serão inúmeros, pois, além da qualificação estrutural, os espaços promoverão a inclusão social de crianças e jovens por meio de projetos socioesportivos e oferecerão à comunidade um local para integração, lazer e prática de exercícios físicos.
 
O que foi feito? 
 
Localizado na altura do número 270 da rua Volta Redonda, o que antes era apenas um campo de terra agora será o “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre, que terá campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, alambrado e vestiários, além de quadra, playground, academia pública de ginástica e pista de caminhada. 
 
Esse equipamento é uma excelente novidade para os moradores que não tinham um projeto desse porte no bairro e que será uma importante referência para o incentivo ao esporte e à promoção social. 
 
Lá, o valor investido foi de cerca de R$ 1,8 milhão com recursos da Prefeitura e do Governo Federal. 
 
Já no Campo do Jd. Magali as realizações foram as seguintes: implantação de grama sintética, reforma de vestiários e alambrado e pintura geral do equipamento. 
 
As benfeitorias darão qualidade ao gramado para a prática esportiva e conforto aos usuários das arquibancadas e demais espaços internos. E o novo alambrado reduzirá a evasão das bolas pra fora do campo de futebol durante o jogo.
 
O investimento no valor aproximado de R$ 800 mil é proveniente de recursos próprios da Prefeitura. Inclusão social  e agendamento para uso comunitário. O programa esportivo e democrático Pense Mais  Esportes é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte.
 
Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 28 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.
 
Texto e foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes 

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site