Desde a última quarta-feira (23/7), moradores de Itapecerica da Serra e de diversos bairros de Embu das Artes enfrentam falta de água devido ao rompimento de uma rede de distribuição da Sabesp. Segundo comunicado da companhia, uma manutenção emergencial foi iniciada imediatamente e a previsão de normalização total do abastecimento é até esta sexta-feira (25/7).

Além de Itapecerica da Serra, os bairros de Bosque do Embu, Capuava, Centro, Jardim Santo Antônio, Itatuba e Jardim Itatiaia, em Embu das Artes, estão entre os mais afetados pela interrupção que acontece desde o dia 22, terça-feira.

Para minimizar os transtornos, a Sabesp adotou esquema de abastecimento por meio de caminhões-pipa, priorizando as áreas mais afetadas. Diante da situação, o prefeito de Itapecerica da Serra, Ramon Corsini, se pronunciou nas redes sociais e afirmou que a Prefeitura está acompanhando de perto a situação. "Assim que identificamos o problema, entramos em contato com os responsáveis da Sabesp para buscar informações precisas e cobrar providências imediatas", destacou.

Corsini também informou que se reuniu com a equipe técnica da concessionária para entender as causas da interrupção e reforçou o compromisso da gestão com a população: “Seguimos empenhados, cobrando e acompanhando de perto todas as ações necessárias para restabelecer o abastecimento o quanto antes.” “A partir de amanhã, o abastecimento volta ao normal, mas os pontos altos vão demorar um pouco mais a receber água. Mais de 20 caminhões-pipa estão fornecendo água em diferentes regiões da cidade”, afirmou Corsini.

A Sabesp orienta que os moradores façam uso consciente da água durante esse período e reforça que está à disposição pelos canais de atendimento.

O número da Central de Atendimento é 0800 055 0195 (ligação gratuita). Também é possível registrar ocorrências pelo aplicativo Sabesp Mobile.