Mulher sofre tentativa de feminicídio em Itapecerica da Serra; agressor morre ao reagir à polícia em Taboão da Serra
Mulher sofre tentativa de feminicídio em Itapecerica da Serra; agressor morre ao reagir à polícia em Taboão da Serra
Karen Santiago
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde de segunda-feira, 13 de outubro, em Itapecerica da Serra. O agressor, identificado como Juraci, de 43 anos, não aceitava o fim do relacionamento e acabou morto após reagir à abordagem policial em Taboão da Serra.
Segundo informações, a vítima estava separada de Juraci há cerca de dois anos. Mesmo assim, ele a perseguia com frequência, seguia seus passos em locais públicos — inclusive no trabalho — e enviava mensagens com ameaças constantes, dentre elas: "pois saiba, nunca tive seu amor, tenho esse meu ódio. Não adianta mesmo, porque não aceito só por isso. Isso é vingaça".
Na tarde do crime, Juraci foi até o local de trabalho da mulher, em Taboão da Serra, e tentou conversar com ela, que se recusou a falar com o ex-companheiro. Próximo ao horário de saída, a vítima embarcou em um ônibus em direção à sua residência. Durante o trajeto, encontrou o atual companheiro, que seguiu viagem com ela.
Sem ser notado, Juraci passou a acompanhar o ônibus em uma motocicleta. Ao chegarem em Itapecerica da Serra, ele interceptou o casal e, armado com uma faca, tentou matar a ex-companheira. O atual namorado tentou defendê-la e acabou sendo esfaqueado várias vezes. Ele foi socorrido e, de acordo com informações médicas, não corre risco de morte.
Após o ataque, Juraci fugiu para Taboão da Serra. Com base na placa da motocicleta utilizada na fuga, a polícia conseguiu identificá-lo e localizar seu endereço. Equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) se deslocaram até o local e tentaram realizar a abordagem, mas o homem reagiu. Ele foi alvejado, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e resistência seguida de morte.