O Rodoanel Mário Covas segue totalmente interditado no km 44, em Itapecerica da Serra, nesta quarta-feira (12), após um caminhoneiro afirmar ter sido vítima de tentativa de roubo. Segundo o coronel do Choque Valmor Racorti, ao SBT, o motorista relatou que três criminosos atacaram o veículo, lançaram uma pedra que atingiu o para-brisa e colocaram artefatos dentro da cabine.

“O caminhoneiro contou que foram três homens. Eles arremessaram uma pedra no vidro, entraram no caminhão e colocaram os artefatos lá dentro. O material não estava conectado ao motorista. Ele entrou em estado de choque, estava muito abalado e alegou ter sido agredido, relatando dores nas costelas”, informou o coronel Racorti. O coronel afirmou que foi constatado não se tratar de uma bomba.

Segundo as equipes no local, o caminhão estava vazio, sem carga, e o motorista recebeu atendimento médico após desmaiar durante a negociação com o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Ele foi diagnosticado com estresse pós-traumático.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, policiais do GATE e o helicóptero Águia continuam na operação, realizando uma varredura com raio-X em todo o caminhão para confirmar se há presença de explosivos.

A área permanece isolada por segurança, e o trânsito segue bloqueado no sentido Imigrantes.