Um advogado criminalista de 76 anos, conhecido como Teixeira do Loteamento, foi morto a tiros por volta das 13h10 desta quinta-feira, 4 de dezembro, no Jardim Cinira, em Itapecerica da Serra. A vítima almoçava em um bar/restaurante localizado na rua Deodoro da Fonseca, quando foi surpreendida por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta de grande porte.

Segundo informações colhidas pela polícia, o garupa desceu armado e realizou ao menos três disparos contra a cabeça do advogado, que morreu no local. Após o crime, os indivíduos fugiram e, até o momento, a motocicleta não foi identificada.

O atirador usava capacete preto, roupas escuras e luvas, dificultando o reconhecimento. O carro da vítima, um Toyota Corolla preto, blindado e com vidros insufilmados, estava estacionado em frente ao comércio.

O delegado titular responsável pelo caso, Dr. Vítor Santos de Jesus, afirmou que uma das linhas de investigação aponta para desavenças relacionadas a disputa de terras no município.

“Aparentemente, ele estava envolvido em uma disputa de terra aqui no município, mas estamos investigando. Não há indícios de autoria e nenhum suspeito identificado até o momento. Foi realizada perícia no local, o corpo foi removido ao IML e seguiremos com as investigações”, declarou o delegado.

Informações preliminares indicam que o advogado já havia sido ameaçado de morte. Familiares foram ouvidos na delegacia e novos depoimentos devem ser colhidos para esclarecer o caso.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Itapecerica da Serra.

O Click Regional acompanha o caso e trará atualizações assim que houver novas informações.