Justiça expede mandado de prisão contra suspeito de participar em roubo a casa de ex-vereador em Itapecerica da Serra
Justiça expede mandado de prisão contra suspeito de participar em roubo a casa de ex-vereador em Itapecerica da Serra
Karen Santiago
A Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Lucas Ribeiro Duarte, apontado pela Polícia Civil como suspeito de envolvimento no assalto à residência de um ex-vereador de Itapecerica da Serra. O crime ocorreu no fim de dezembro, na rua Niterói, no bairro Parque Paraíso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações avançaram após análise de imagens de monitoramento e outras diligências realizadas pela equipe do Distrito Policial do município. Um dos veículos utilizados na ação criminosa foi identificado como um Fiat Palio branco, que estava com as placas adulteradas com fita isolante. O automóvel foi localizado e apreendido.
De acordo com os investigadores, Lucas Ribeiro Duarte é o proprietário do carro. O delegado títular, Dr. Vítor Santos de Jesus, representou pela prisão temporária do investigado, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.
O suspeito é apontado como integrante do grupo que invadiu a residência, rendeu o casal e subtraiu diversos bens, além de realizar transferências bancárias durante a ação criminosa. As vítimas foram mantidas sob restrição de liberdade enquanto os criminosos reviravam o imóvel.
O ex-parlamentar exerceu quatro mandatos consecutivos entre 1997 e 2012 e também atuou como secretário municipal de Administração e de Saúde durante o governo do ex-prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar Lucas Ribeiro Duarte e identificar os demais envolvidos no crime. O pedido de prisão foi expedido dia 30 de janeiro.