A candidata a prefeita pela cidade de Taboão da Serra, Nil Félix fez um ato político em frente ao Poupatempo, localizado na avenida Kizaemon Takeuti, Pirajuçara, sábado dia 17 de agosto.

Em seu discurso Nil afirmou “o PSOL representa as minorias, as liberdades, as transformações sociais. Tenho orgulho de fazer parte de um partido, federação que realmente pensa no povo. Nós vamos andar os quatro cantos dessa cidade e vamos fazer a verdadeira transformação em Taboão”, disse.

As jornalistas do Click Regional e Informativo Taboão, a candidata pontuou que é professora da rede municipal desde 2011 e que recebeu com muito compromisso o convite de sair candidata a prefeita pelo PSOL. “Estamos com muita seriedade para que a gente possa trazer as mudanças que Taboão precisa. Tem muitas coisas a serem feitas e tenho certeza que o nosso é o melhor projeto para a cidade”, frisou.

A candidata pontuou que no seu plano de governo está incluído o projeto da Faculdade Pública para a cidade. “Já passou da hora de Taboão ter a faculdade pública”. No projeto “estamos trazendo a UBS digital para que os munícipes tenham acesso pelo celular, como está a marcação de consultas, qual a posição na fila, vamos zerar a fila de espera. Colocaremos minilaboratórios na UPA, no Pronto Socorro infantil e no Antena para que os exames tenham mais agilidade, dependendo do exame, o resultado sai em duas horas. Vamos trazer a modernidade, a tecnologia a nosso favor, porque é isso que Taboão precisa”, afirmou.

Em relação a geração de emprego a candidata afirma “nós temos que ter essa questão de tornar nossa cidade mais atrativa para os empresários que tragam essas empresas e que possibilitem a geração de empregos aqui na cidade. Com a chegada do metrô, que a gente sabe que vai ser algo que não é para agora, mas também é para o futuro. É algo que vai dar uma maior visibilidade e que as pessoas vão poder ter o seu emprego garantido dentro da cidade”, explicou a candidata a prefeita pelo PSOL.

Para a educação Nil, destaca a criação do CEU, Centro Educacional Unificado, que a princípio funcionará na Arena Multiuso. “Nós temos uma parceria com o governo federal, nós já conversamos com o Guilherme Simões, que se comprometeu em trazer o céu aqui para Taboão da Serra como um polo artístico, cultural, educacional para a nossa periferia. O primeiro céu de Taboão da Serra na nossa periferia. Nós estamos avaliando na própria Arena Multiuso um estudo de viabilidade sério que a gente consiga realmente implementar”, disse Nil.

No tocante a segurança, a candidata defende “o aumento do efetivo da guarda municipal e consequentemente da patrulha guardiã, ampliação do atendimento das delegacias da mulher já que a violência acontece a noite e aos finais de semana.

“Nós temos na segurança o aumento dos guardas municipais, nós temos atualmente 250 guardas municipais, delegacia da mulher 24 horas, em parceria com o governo do estado, porque nós sabemos que a violência acontece nos finais de semana e à noite, e a delegacia não é aberta. Nós temos também a operação delegada, é uma parceria do município com o Estado, já acontece no município de São Paulo e nós queremos que aconteça aqui também em Taboão da Serra. Nós temos vamos aumentar o efetivo da Patrulha Guardiã, que trabalha contra a violência doméstica. Precisamos ter essa rede de proteção para as nossas mulheres”, defendeu Nil.

 

Texto com informações Williana Lascaleia / Informativo Taboão