Na última terça-feira, dia 11, os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram dois projetos de lei de autoria do vereador Marcos Paulo e os nomes dos homenageados com a “Medalha 19 de Fevereiro”.
O projeto de lei 008/2025 dispõe “sobre a obrigatoriedade de concessionárias, empresas de telecomunicação e demais entidades que utilizam a rede subterrânea da malha viária do município de Taboão da Serra, em realizar o fechamento do pavimento (tapa buraco) nos locais danificados por suas atividades” e foi aprovado por unanimidade.
Caso o reparo e deixe o pavimento em boas condições em 48 horas após a conclusão do serviço, a Prefeitura pode aplicar multa de R$ 10 mil reais no caminhão ou qualquer outro veículo que conduziu os profissionais da concessionária, como Sabesp, Enel, Comgás, entre outras.
Já o projeto 009/2025, que “autoriza o Programa Escolas Cívico-Militares junto ao Sistema Municipal de Ensino de Taboão da Serra” gerou debates entre os vereadores e teve um voto contrário, da vereadora Najara Costa votou contrário ao Projeto. Confira matéria completa aqui.
Após a aprovação, os dois projetos de lei vão para sanção ou veto do prefeito Engenheiro Daniel.
PROTESTO
No início da sessão também houve protesto dos funcionários da Odin Organização Social e Educacional, empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura de Taboão da Serra desde a gestão passada e atendem alunos com necessidades especiais. Os profissionais alegam que estão com o salário atrasado e a empresa não apresentou solução.
O presidente Carlinhos do Leme disse que irá levar a reivindicação dos profissionais para o prefeito Engenheiro Daniel para que ele possa intervir com a empresa para que os funcionários tenham os pagamentos regularizados. “É uma situação que o município não pode aceitar, a empresa foi contratada para prestar o serviço e pagar essas pessoas que se dedicaram a educação de nossa cidade”.
HONRARIA
Os vereadores também aprovaram durante a sessão os nomes de 26 pessoas, que serão agraciados com a “Medalha 19 de Fevereiro”, honraria que será entregue em homenagem aos 66 anos de Taboão da Serra. A Sessão Solene vai acontecer no dia 20 de Fevereiro, a partir das 18h.
VOTOS DE LOUVOR
Também foram aprovados três votos de louvor durante a sessão legislativa. O vereador Bressan prestou homenagem a Cris Souza, técnica da equipe de futebol feminino Taboão Magnus, eleita a melhor do mundo em 2024.
O vereador Enfermeiro Rodney apresentou o voto de louvor ao presidente da Casa, Carlinhos do Leme e sua esposa, Ana Lucia Silva, pela conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
Texto Assessoria de Imprensa e foto Leandro Barreira / Divulgação / CMTS