A vice-prefeita de Taboão da Serra, Érica Franquini, foi homenageada com a medalha Laurita Ortega Mari em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 26 de março.
A honraria reconhece a contribuição das mulheres taboanenses e destaca os serviços prestados por elas em prol da cidade. Érica recebeu a homenagem por indicação da vereadora Thamires de Cássia.
Com três mandatos como vereadora, Érica se destacou na defesa dos direitos das mulheres, na área da saúde e na luta por melhorias no Parque Laguna e região, entre outras pautas.
"Essa homenagem é um reconhecimento que me enche de orgulho. Mais do que um prêmio, é um símbolo da força e da resiliência das mulheres de Taboão da Serra", afirmou a vice-prefeita.
Ela também ressaltou a importância da criação da medalha. "Lembro aqui da contribuição da enfermeira Lúcia, que teve a visão de sugerir essa honraria, e da Câmara Municipal, que aprovou a iniciativa por unanimidade. Há anos essa medalha valoriza o papel das nossas cidadãs na construção da cidade", destacou.
Érica agradeceu à vereadora Thamires de Cássia pela homenagem. "Você é uma mulher de garra, que me inspira e me motiva. Fico muito feliz em ver Taboão da Serra representado por uma vereadora combativa e de luta, assim como foi sua mãe, Rita de Cássia, responsável pela aprovação dessa honraria. Só uma mulher para reconhecer e coroar outra mulher. Muito obrigada", disse.
A vice-prefeita também expressou gratidão ao prefeito Engenheiro Daniel. "Meu muito obrigada ao meu prefeito por escolher uma mulher para dividir o desafio de cuidar de todos os taboanenses. Vamos juntos somando forças para entregar sempre os melhores resultados", enfatizou.
Por fim, Érica dedicou a homenagem à sua família. "Agradeço ao meu marido, João Menezes, e a toda a minha família. Vocês são minha fonte diária de força", concluiu.
Foto divulgação rede social de Érica