Um homem morreu ao ficar preso entre a porta do trem da Linha 5-Lilás do metrô e a porta da plataforma da estação Campo Limpo, por volta das 8h, desta terça-feira, 6 de maio. Informações apuradas pelo Click Regional dão conta de que o homem tentou forçar a entrada mesmo após o aviso sonoro emitido pelo metrô, no momento em que as portas são fechadas. 

“Todos os dias pego este metrô e sempre vejo pessoas entrando depois do aviso sonoro. Isso é um perigo. Elas preferem morrer do que esperar o próximo trem que leva de 2 a 3 minutos para chegar novamente”, relatou uma usuária. “Infelizmente todos os dias é o povo empurrando todo mundo. Ninguém respeita ninguém. É uma loucura para embarcar”, pontua outra.

Houve lentidão na linha, mas a circulação de trens já foi normalizada. Passageiros que usam a linha afirmaram “estava um caos. Surreal”, “uma verdadeira lotação nas plataformas”.

Em nota ao Click Regional, a ViaMobilidade, confirma a morte do passageiro, afirma tentar identificar a vítima e que está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias do ocorrido.

“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido”.

.