A cidade de Embu das Artes promete aquecer as noites de inverno com música de qualidade e valorização da cultura popular. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, realiza a primeira edição do Festival de Inverno de Embu das Artes entre os dias 25 de julho e 17 de agosto, no Centro Histórico.

O evento é gratuito e contará com quatro palcos temáticos distribuídos em pontos icônicos da cidade: Palco Principal (Praça Central/CAT), Palco Largo 21 (coreto em frente ao Banco do Brasil), Palco Museu (em frente ao Museu de Arte Sacra) e Palco Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29). A proposta é transformar o Centro em um grande circuito musical ao ar livre.

Entre os destaques da programação, nomes consagrados da música brasileira prometem atrair grande público:
Alceu Valença encerra o festival no dia 17/8, às 21h30
Zé Geraldo se apresenta no dia 9/8, às 22h
Renato Teixeira sobe ao palco no domingo, 3/8, às 21h30, junto com o filho, o violeiro Chico Teixeira

Outro show aguardado é o do harpista Jonathan Faganello, que une rock e harpa, com apresentação marcada para o dia 9/8, às 20h45. Natural de Rio Claro, ele já se apresentou com a banda inglesa Iron Maiden.

Diversidade de estilos e valorização local

A programação inclui desde moda de viola, música caipira, MPB, jazz, blues, rock até apresentações de bandas sinfônicas, corais, e instrumentistas solos. Artistas da região como Luciana Ribeiro, Camilo Filho, Gabi Topázio, Marciano, Thiago, Russo Garcia e muitos outros também terão espaço garantido, valorizando a produção musical local.

Programação inaugural – destaques do primeiro fim de semana

  • 25/7 (sexta): Banda Municipal, Coral Kumossy e Luciana Ribeiro no Palco Principal

  • 26/7 (sábado): Chico Teixeira às 22h, após Trio Canção Brasileira e Violeiro Dery

  • 27/7 (domingo): Homenagem a Inezita Barroso com Zulaiê Silva e show de Élcio Dias & Amorin

Clima de inverno, música e tradição

O evento é voltado para toda a família e ideal para quem quer aproveitar o charme do inverno, saborear as delícias do centro gastronômico e viver a cultura da cidade. “É uma oportunidade de colocar Embu das Artes na rota dos grandes festivais culturais de São Paulo, movimentar o turismo e prestigiar nossos artistas”, destacam as Secretarias organizadoras.

A programação completa está sujeita a alterações e pode ser acompanhada nos canais oficiais da Prefeitura de Embu das Artes.

 

Texto Sandra Martins e foto divulgação